James Rodriguez vive 3 viradas importantes no tricolor paulista após quase ter saído do clube no começo do ano
James Rodriguez chegou no São Paulo ao lado de Lucas como uma das principais contratações do tricolor paulista no ano passado.
Na equipe de Dorival Júnior, ele ganhou espaço e foi importante para a conquista da Copa do Brasil do tricolor paulista na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar do tempo e das entrevistas, James Rodriguez dava a entender que não ficaria no São Paulo, que ainda teria outras oportunidades e que o futebol era uma caixinha de supresas.
JAMES RODRIGUEZ FICA NO SÃO PAULO?
De acordo com o UOL, no final de fevereiro, meio-campista Ángel Di María se tornou o principal nome do São Paulo para substituir James Rodríguez.
Na época o meio campo ainda estava indeciso sobre a sua permanência no São Paulo e o Argentino era a melhor opção no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as conversas com Di María não foram para frente e por enquanto, não tem nada dele realmente retornar ao futebol brasileiro.
Sobre o jogador, de acordo com a Gazeta Esportiva, o Carpini abriu o jogo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Torcida em festa: São Paulo crava maior reforço de todos os tempos e confirma salário astronômico
● Cofres estourados: Casares se antecipa no São Paulo e anuncia contratação de 2 reforços ao elenco para 2025
● Chegada de meia acima da média e saída de 2 joias: Zubeldía inicia 2025 com 3 viradas no São Paulo
“Em relação ao James é difícil falar quanto ele suporta. O quanto ele quer jogar? Acredito que na próxima partida ele quer jogar mais. Se eu pudesse ter o James 90 minutos… o que vc vê eu também vejo”, comentou o técnico Thiago Carpini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O receio da comissão técnica do São Paulo é de que James Rodríguez tenha de lidar com uma carga de trabalho superior à que seu corpo pode suportar atualmente. Thiago Carpini, inclusive, traçou um paralelo com a situação de Lucas Moura, que recentemente se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.
“Exageramos um pouco com o Lucas e perdemos ele por 30 dias. Precisamos respeitar o processo do atleta, a carga de treinos. Vamos ter uma semana livre importantíssima. Talvez com esse período ele [James Rodríguez] melhore um pouco mais. Vai chegar a um ponto que ele só vai melhorar jogando, mas temos que ter um pouco mais de calma com um atleta como esse para não perdê-lo. A ente espera que ele possa aguentar os 90 minutos rápido”, concluiu o técnico do São Paulo.