Queda de Dorival fez com que Muricy virasse a bola da vez para torcida Tricolor e anúncio decisivo sobre o assunto foi emitido
Ainda no inicio deste ano, mais precisamente em janeiro, o tricolor paulista foi pego de surpresa com algumas notícias. não tão animadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque com a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF veio também a indigesta notícia sobre a demissão de Fernando Diniz e, logo na sequência, o convite para Dorival Júnior assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira.
Tudo isso acabou afetando os planos do São Paulo, que j´´a se movimentava no mercado em busca de reforços, porém, sem imaginar que precisaria contratar um novo treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorival, inclusive, já deu seu adeus, mas não sem antes cravar a real sobre uma possível substituição de Carpini, cuja bola da vez poderia estar nas mãos de Muricy.
Mandando a real
De acordo com o Bola Vip, o treinador iniciou sua despedida agradecendo pela sua trajetória no São Paulo:
“Obrigado, São Paulo! As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas aí as especulações sobre o quem seria o novo treinador do Tricolor vieram à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Caixinha, Juan Pablo Vojvoda foram ventilados nos bastidores, o nome de Cuca também surgiu como especulação, mas prontamente descartado pela direção Tricolor.
O que fez com que Muricy Ramalho acabasse virando a bola da vez na mente dos torcedores.
No entanto, o presidente Julio Casares, fez uma postagem na manhã do dia 08 de janeiro esclarecendo as possibilidades:
“Muricy Ramalho é nosso amigo. Um grande profissional e pessoa de minha extrema confiança. Ficará conosco até o final da gestão. Trabalha muito”
Casares também mandou a real do que pensa sobre situação de Muricy: “Temos um acordo que nunca assumiria a posição de técnico. Um grande coordenador que por 3 vezes foi convidado pela CBF e decidiu ficar no São Paulo”.
“De contrato renovado e com muita vontade, segue com firmeza. Nossa diretoria mantém a palavra empenhada. Hoje é mais um dia de intensa atividade. Seguimos.”
Como está a situação de Carpini no São Paulo hoje?
O grande x da questão é que o São Paulo de Thiago Carpini não vem convencendo, apesar de entregar resultados. Inclusive, muitos torcedores passaram a fazer pressão pela demissão do treinador após a classificação sofrida contra o Ituano.
Sendo assim, uma reunião com Casares acabou definindo o futuro do treinador no último dia 11 de março.
Na partida do dia 10 deste mês, aonde o tricolor lutou contra o Ituano, Carpini foi duramente criticado por recuar o time, tomar o gol de empate e quase ser eliminado do Paulistão.
Com isso, Casares teve que bater o martelo sobre a demissão do treinador e deu um BASTA nos rumores sobre a saída envolvendo o técnico, EXCLUINDO de vez a possibilidade de Muricy assumir.
De acordo com informações do site Bola Vip, Thiago Carpini teve uma reunião recente com Casares e a diretoria do Tricolor.
O treinador sabe da pressão que vem sendo instaurada em seu trabalho, mas tem a confiança da diretoria para dar continuidade no projeto e assim levar o São Paulo para a conquista de mais títulos.