Peitando o Textor, Casares abre o jogo sobre nova SAF do tricolor paulista e revela verdade sobre venda do clube
Casares decidiu abrir o jogo sobre uma possível venda do São Paulo para que o clube paulista se torne uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
O problema é que o São Paulo é um dos clubes mais bem estruturados do país, se isso podemos chamar de problema, e normalmente clubes viram SAF com o intuito de conseguir desafogar as dívidas e aguentar uma situação melhor financeiramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da TNT Sports, em fevereiro desse ano, o Presidente do São Paulo, Júlio Casares foi questionado sobre a possibilidade do São Paulo virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo.
“SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo.”
O mandatário continou a sua resposta sobre SAFS e deu uma cutucada no Botafogo e na administração do americano John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, ironizou.
Júlio Casares também falou sobre buscar outro modelo de negócio para obter um apoio empresarial para o São Paulo, desde que mantenha a autonomia de decisões do clube a parte para o clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grêmio entra em guerra com o Casares no São Paulo por contratação de craque da seleção brasileira pra 2025
● Craque da seleção e +2 CHEGANDO: São Paulo arma retorno triunfal de 3 craques pra salvar Zubeldía
● Gringo de R$8M, retorno triunfal e +1: Zubeldía em êxtase com 3 reforços no São Paulo ainda em 2024
“O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar. Eu não posso que amanhã o São Paulo seja vendido, o cara pega meu jogador aqui, fica seis meses, manda para outro time dele da Europa e depois manda para o México”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO?
O São Paulo vai enfrentar o Flamengo, amanhã, às 21h30, em partida válida pela segunda-rodada do Brasileirão.