O anúncio decisivo do presidente do São Paulo ao cravar decisão quanto a demissão de técnico do tricolor
E o presidente do São Paulo, Julio Casares, em uma entrevista concedida ao CNN Esportes S/A, chegou a fazer uma declaração sobre a demissão de um dos maiores técnicos que passou pelo tricolor paulista.
Estamos falando de Rogério Ceni, que após anos tomando a frente do São Paulo, agora atua como técnico o Bahia, e ainda tem a oportunidade de mostrar as suas habilidades como professor, e ensinar tudo o que aprendeu dentro dos campos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrevista em que o assunto virou pauta novamente foi ao ar no dia 18 de jun. de 2023.
Decisão difícil
Ao ser questionado sobre a demissão, Casares anunciou que cravou essa decisão de forma muito dífícil:
“Olha essa é uma pergunta realmente que eu… essa questão, eu dormi com ela algumas vezes, né? Qual o momento que eu teria que acontecer isso? Quando você contrata um ídolo, você tem que pensar depois no fim desse casamento… como será? Como seria?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele então prosseguiu detalhando o processo:
“O Diniz estava saindo, foi uma transição… Depois veio Rogério e agora veio o Dorival, não é uma quantidade grandiosa de troca em 3 anos, né? E agora temos o Dorival.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu não procuro, não interrompo um trabalho, mas quando você sente que é necessário para preservação do tempo, até do profissional, você faz de forma clara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então não foi fácil, eu chamei Rogério Rogéria, nós temos aqui que conversar de forma adulta, você é um grande técnico, é um grande profissional, certamente vai brilhar ainda mais porque já brilhou, foi campeão pelo Flamengo…
E as portas de São Paulo estarão sempre abertas para você nesse momento”
Casares finalizou dizendo que houve uma conversa franca, sobre a decisão.
Quando Rogerio Ceni foi demitido do São Paulo?
Rogério Ceni foi demitido dia 19 de abril de 2023, um dia depois de o São Paulo vencer a Academia Puerto Cabello pela Sul-Americana.
De acordo com o Globo Esporte, da Globo, o desempenho da equipe nos jogos recentes, ruim, foi considerado para a decisão. Contratado em outubro de 2021, Ceni esteve em 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, e foi substituído por Dorival Júnior.