Casares fala a verdade sobre SAF no São Paulo
A Sociedade Anônima de Futebol, a famosa SAF, chama a atenção no mundo do futebol. No Brasil, grandes clubes já aderiram e a bola da vez é saber se o São Paulo tem possibilidade de aderir ao modelo. O presidente Julio Casares, já tem uma resposta.
Hoje no Brasil, clubes como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, aderiram ao modelo e como qualquer outro clube, estão tendo seus desafios. Geralmente o modelo é escolhido como forma do clube conseguir um aporte maior de dinheiro. Além disso, grandes clubes fora do Brasil são adeptos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do São Paulo comentou em entrevista ao podcast “Casão Pod Tudo” em fevereiro desse ano, sobre a SAF se tornar uma realidade no clube. Casares destacou que esse modelo geralmente ajuda times quebrados. Mas, destacou que ela não resolve 100% dos problemas dos times.
“Os clubes, todos eles com grandeza, construíram patrimônio. São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras… ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo”, disse ele.
SAF NO TRICOLOR?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na entrevista, então, ele confidenciou que o São Paulo busca um novo modelo de negócio, mas o foco é que seja uma parceria empresarial que não tire a autonomia do clube. “O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar”, disse ele.
O modelo que Casares fechará para o São Paulo são cenas para os próximos capítulos. Por enquanto, uma SAF que faz o clube perder totalmente o controle, não é uma opção viável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SÃO PAULO FOI FUNDADO EM QUE ANO?
Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e campeão de tudo, não tem ainda 100 anos. O São Paulo foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e hoje é um dos clubes mais tradicionais do futebol nacional. Essas informações estão no site oficial do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE