Anúncio

“Vai resolver tudo”: Anúncio de Casares desvenda real sobre venda do São Paulo e nova SAF no Brasil

02/08/2024 às 20h53

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Casares - (Foto: Reprodução / Internet)

Casares, Presidente do Tricolor paulista, abriu o jogo sobre a possibilidade da sua equipe virar uma SAF na sua gestão

O São Paulo é uma equipe que sempre foi elogiada por ser bem gerida por seus Presidentes, apesar da seca de títulos que viveu entre 2013 e 2022, o São Paulo conseguiu atingir bons números ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casares, Presidente do São Paulo em exercício, abriu o jogo sobre a possibilidade da equipe do tricolor paulista se transformar em uma SAF.

Segundo a TNT Sports, o Presidente do São Paulo, Júlio Casares foi questionado sobre a possibilidade do São Paulo virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo.”

O mandatário continou a sua resposta sobre SAFS e deu uma cutucada no Botafogo e na administração do americano John Textor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, ironizou.

Júlio Casares também falou sobre buscar outro modelo de negócio para obter um apoio empresarial para o São Paulo, desde que mantenha a autonomia de decisões do clube a parte para o clube.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar. Eu não posso que amanhã o São Paulo seja vendido, o cara pega meu jogador aqui, fica seis meses, manda para outro time dele da Europa e depois manda para o México”

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SÃO PAULO?

Em um jogo envolvendo times que disputam as primeiras as posições da Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Flamengo encerraram os treinos, nesta sexta-feira (2), para a partida válida pela 21ª rodada. Os dois times se encontram neste sábado (3), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, na capital paulista, e terão mudanças nas escalações.

Sexto colocado, com 32 pontos, o Tricolor disputa a partida sem o atacante Luciano, que está suspenso. O jogador deve ser substituído por Erick, que recebeu elogios do técnico Luis Zubeldía. Wellington Rato também disputa a posição.

Com isso, uma provável escalação do São Paulo é: Rafael, Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas; Ferreira, Erick (Wellington Rato) e Calleri.

O técnico Tite terá que fazer mudanças significativas no ataque do Flamengo para a partida contra o São Paulo.

Pedro e Luiz Araújo estão suspensos. Everton Cebolinha (dores na coxa direita) e De La Cruz (dores no joelho direito) ficam de fora partida.

Por outro lado, Bruno Henrique está recuperado e pode ser a novidade no time. A última partida do camisa 27 foi em 6 de julho.

Com decisões pela Copa do Brasil e Libertadores no horizonte, a comissão dará sequência ao controle de minutagem dos atletas.

Assim, uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos.

Casares
São Paulo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.