César Tralli repercutiu nova lei que beneficia mulheres e deu notícia em telejornal da Globo
No último dia 28 de novembro, César Tralli confirmou a assinatura de uma nova lei brasileira durante a exibição do Jornal Hoje, da Globo. Desta vez, o foco da legislação foi para as mulheres.
Ao vivo, o apresentador deu novos detalhes a respeito do assunto que envolve também os serviços de saúde públicos e particulares. Segundo as informações divulgadas, os direitos sobre acompanhamento foram ampliados; entenda!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi sancionada hoje uma lei que amplia o direito da mulher para ter um acompanhante em serviços de saúde. Então, pela nova regra, as pacientes vão poder ter mais alguém em consultas, exames e procedimentos feitos em unidades de saúde”, disse César Tralli.
Ainda de acordo com o jornalista, essa lei prevê que o benefício seja solicitado em um local visível dos postos médicos disponíveis em todo o país. No caso de atendimento em centro cirúrgico ou UTI, só vai ser admitido acompanhante se ele for profissional de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que, antes disso, a mulher já mantinha esse direito no parto e pós-maternidade.
Qual o salário de César Tralli na Globo?
O apresentador está os principais nomes do jornalismo da emissora. Depois de longos anos na casa, atuando como repórter, âncora regional e, atualmente, no comando do Jornal Hoje, o profissional é bem visto pelo público e pela direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Uol, estima-se que o salário dele esteja em torno de R$ 120 mil por mês. Diante das atuais mudanças da Globo, surgiram rumores de que o famoso possa assumir o lugar de William Bonner no Jornal Nacional, que é o mais importante do canal.