Fim de plano de saúde chega com anúncio urgente da Amil e decreto da ANS confirma cancelamento de serviço vital aos milhões de clientes
A grande operadora de planos de saúde Amil anunciou o fim de serviço vital aos milhões de clientes brasileiros nos últimos meses e decreto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirma o cancelamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o Canal Autismo, os beneficiários da administradora Qualicorp receberam um comunicado informando que seus contratos com a Amil seriam encerrado em junho.
“Os beneficiários da administradora Qualicorp receberam um comunicado informando que seus contratos com a operadora de saúde Amil seriam encerrados unilateralmente em 30 dias, passando a não ter mais cobertura do plano a partir de 01.jun.2024”, informou o portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a notificação para os beneficiários foi feita por e-mail e também pode ser consultada no aplicativo do plano de saúde.
Desse modo, os usuários foram pegos de surpresa, pois muitos deles estão em tratamento, sendo um grande número de autistas beneficiários desse plano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a notificação do cancelamento tem que ser feita com no mínimo 30 dias de antecedência. O comunicado foi enviado no dia 3 de maio.
Embora a rescisão contratual não ser ilegal, pode ser considerada abusiva, já que os planos de pacientes em tratamento não podem ser cancelados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse caso, o beneficiário que está em tratamento deverá procurar a operadora para informar que o plano não pode ser canecelado. Se o cancelamento foi mantido, o beneficiário poderá procurar seu advogado para reivindicar seus direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de no comunicado informar que os grupos comercializados pela administradora Qualicorp estavam gerando prejuízo, é importante destacar que essa informação não pode ser confirmada, pois o plano, nem a administradora jamais apresentaram qualquer planilha que estivesse tendo prejuízo com esse grupo.
Qual o plano de saúde mais barato?
Um dos planos de saúde mais em conta atualmente é o da Quali Saúde, que custa cerca de R$ 50 por mês. Também há a opção do PagBank Saúde, um programa de benefícios que custa menos de R$ 15 por mês.