A Uber tirou serviço do Brasil após três anos, devido a forte rivalidade com outras marcas famosos, como o iFood
A Uber é uma das maiores empresas que oferecem serviço por aplicativo no mundo. A marca, no entanto, já precisou tirar um de seus serviços que rivalizava com o iFood no Brasil.
Após três anos no país, a marca americana optou por não oferecer mais o Uber Eats para os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a companhia.
MOTIVOS PARA O FIM
De acordo com o g1, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) proibiu a empresa de realizar novos contratos de exclusividade com restaurantes após uma reclamação conjunta do Uber Eats e do Rappi.
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) associou o fim do Uber Eats no Brasil a um processo movido por restaurantes e aplicativos de delivery contra o iFood.
O anúncio do fim também ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar uma lei que obriga os aplicativos de delivery a pagar auxílio aos entregadores em casos de acidentes durante o trabalho e de contaminação por covid-19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE