O Flamengo é um das grandes equipes do Brasil e Landim surpreendeu ao citar uma possível venda do time. A possibilidade da equipe virar uma SAF
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Flamengo é uma das principais equipes do país. Atualmente, a equipe está sobrevivendo em 3 competições e com chances reais de títulos. Isso porque o Mais Querido disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Vale lembrar que Rodolfo Landim sonha com um troféu.
Acontece que no final do ano, o Flamengo passará novamente por eleições e Landim não deverá concorrer. Entretanto, um dos desejos do presidente, antes do fim do mandato, é transformar o clube em SAF, o famoso modelo que está dominando o futebol geral. Aliás, existem grandes divergências em torno desse formato de gestão no meio esportivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, em entrevista ao Ge, Landim falou sobre sua opinião em relação ao Flamengo se tornar uma SAF. “Criar uma empresa que é dona do futebol, e eu faço uma diluição dela a exemplo do que o Bayern fez, que vendeu 25% dessa empresa com aumento de capital. Então, se 75% valem R$ 4,5 bilhões, coloca R$ 1,5 bilhão do lado de cá e fica com 25%”, disse ele.
“Eu posso vender para três caras como o Bayern fez: um que queira o naming rights, um que queira se associar ao Flamengo por 50 anos pela importância que o Flamengo tem ou por algum aspecto estratégico que possa trazer. E aí eu tenho dinheiro para fazer o estádio. Mas vamos lá que eu não consiga fazer isso e eu precise colocar algum dinheiro… ”, citou o presidente.
“Eu tenho a finança estruturada para eventualmente botar esse dinheiro. A estrutura de fazer estádio é idealmente sem precisar focar no dinheiro. Mas, se eventualmente for necessário, eu tenho o clube estruturado para não me criar problema. O que eu quero é que o Flamengo, se for fazer um estádio, cresça ainda mais a capacidade para melhorar as receitas de match day”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Landim negou interesse em se tornar membro fixo do clube
Aliás, Landim ainda destacou que não quer a SAF para se tornar um membro fixo do Flamengo, tanto que até assina um documento expondo que não será o presidente: “Já falaram isso. Pensam isso. Não tem problema nenhum, eu assino um papel de que jamais serei CEO de SAF alguma, com o maior prazer. Isso não é pessoal, é um problema estrutural”.
“Eu quero o Flamengo bem. Estou dedicando seis anos da minha vida ao Flamengo, eu poderia estar trabalhando e ganhando dinheiro. Mas faço isso pelo fato de que entrei com um grupo de malucos que veio comigo para cá. Isso aqui é um sonho nosso. De fazer alguma coisa por algo que é importante na nossa vida”, disparou o atual presidente do Flamengo durante a entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais clubes no Brasil se tornaram SAF?
Apesar de fazer sucesso lá fora, aqui no Brasil, os clubes começaram a aderir somente nos últimos anos e a tendência é que logo novos clubes comecem a aderir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- América-MG;
- Atlético-MG;
- Bahia;
- Botafogo;
- Coritiba;
- Cruzeiro;
- Cuiabá;
- Vasco da Gama.