Leila Pereira fala a verdade sobre Palmeiras se tornar uma SAF
O Palmeiras é um dos mais tradicionais clubes do país e nas últimas temporadas vem empilhando títulos. Hoje sob o comando da presidente Leila Pereira, o clube é uma potência e ainda assim precisa lidar com o assunto SAF.
A Sociedade Anônima de Futebol já faz parte da realidade de grandes times no Brasil, como Cruzeiro, Vasco e Bahia. E há o questionamento se o Palmeiras seria um clube que poderia aderir. Pois bem, Leila Pereira respondeu essa pergunta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista a CNN em junho de 2023, a presidente do Verdão deixou claro que em sua gestão ela não tem motivos para transformar o clube em uma SAF e ainda elencou os motivos de tal decisão.
“(O Palmeiras) Não (vira SAF). A Crefisa e a FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono. Ele pertence aos seus associados e torcedores. Essa é a diferença”, disse ela.
E ainda complementou: “Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero porque o Palmeiras não é meu como a Crefisa e a FAM são. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. E não é da boca para fora”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda comentou o que precisaria para o clube aderir ao modelo: “Para o Palmeiras se transformar em SAF, precisaria da aprovação do Conselho Deliberativo, e o Conselho não aprovaria. Então, eu não chegaria sequer a propor esse tipo de alteração”.
QUAIS GRANDES CLUBES SÃO SAFS NO BRASIL?
Citamos acima de Bahia, Vasco e Cruzeiro aderiram ao modelo, mas além deles temo Botafogo, América Mineiro, Cuiabá, Red Bull Bragantino e Coritiba. Esses são clubes que quando não estão na elite, estão na segunda divisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE