Leila Pereira foi à tona para comentar sobre a chegada de uma SAF no Palmeiras, ainda em seu mandato pelo clube. Ela que é dona da Crefisa e a patrocinadora máster do verdão
Leila Pereira mandou a real sobre a chegada de uma nova SAF no Palmeiras, time do qual deve renovar o seu mandato por mais 3 anos. Nos últimos anos se tornou muito comum os clubes se tornarem empresas, para ajudar a se livrar das dívidas e ajudar nas contratações.
Sob o comando da dona da Crefisa, o Verdão vem empilhando títulos nos últimos anos e tem a sua conta bancária bem definida. Portanto os torcedores não acham uma urgência se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol, como é o caso do Botafogo, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista à ‘CNN Brasil’, em julho de 2023, Leila Pereira deixou claro que, durante a sua gestão, não vê motivos para se tornar SAF neste momento. Até porque, como mencionado, o caixa está no positivo e todas as contas pagas em dia, além de ter um dos principais elencos do país.
“O Palmeiras não vira SAF. A Crefisa e a FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono, ele pertence aos seus associados e torcedores, essa é a diferença”, destacou ela.
Em seguida, revelou que essa decisão não é somente dela, porque ela não é dona da instituição. Porém, revelou que enquanto estiver à frente do cargo de presidente, o clube seguirá da maneira que está nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero porque o Palmeiras não é meu como a Crefisa e a FAM são. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. E não é da boca para fora”, garantiu Leila Pereira.
Leila revela o que precisa para o Palmeiras virar SAF
Ainda na conversa com a CNN Brasil, Leila Pereira comentou o que precisaria para o Palmeiras se tornar uma SAF. Mas ressaltou que não pensa nem em cogitar esse tipo de alteração, ela que recusou até mesmo alguns patrocínios para estampar a camisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para o Palmeiras se transformar em SAF, precisaria da aprovação do Conselho Deliberativo, e o Conselho não aprovaria. Então, eu não chegaria sequer a propor esse tipo de alteração”, encerrou a dona da Crefisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Palmeiras?
Por conta da parada para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, o Palmeiras entra em campo somente no próximo dia 15 de setembro, em um duelo contra o Criciúma, pela 26° rodada do Brasileirão.