Atenção!

Antecipação do Bolsa Família cravada e anúncio de Lula: 2 viradas chegam à lista de CPFs nesta segunda (15)

Anúncio de lula e Bolsa Família antecipado em janeiro (Reprodução/Montagem TV Foco)

Anúncio de lula e Bolsa Família antecipado em janeiro (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antecipação do Bolsa Família e anúncio de Lula chegam à lista de CPFs

A semana inicia com 2 viradas à lista de CPFs, incluindo antecipação do Bolsa Família e anúncio importantíssimo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixando milhões de beneficiários surpresos nesta segunda-feira (18).

Portanto, o Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta segunda a situação de emergência na cidade do Rio de Janeiro devido aos danos pelas fortes chuvas. Desse modo, a ajuda e a liberação de recursos federais e benefícios dos programas sociais poderão ser antecipados para os esses residentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiz o reconhecimento sumário do Rio de Janeiro ontem e hoje estamos tratando dos demais. Passei o dia todo falando e orientando os Prefeitos. Estou hoje de plantão para receber os decretos municípios e fazermos o procedimento de reconhecimento e iniciarmos os planos de trabalho”, afirmou o ministro Waldez Góes.

Segundo o ministro, com esse reconhecimento federal, o município poderá pedir recursos da pasta para ações de assistência humanitária, como compra de alimentos, água potável, combustível para os veículos que fazem o transporte de mantimentos, medicamentos e envio de equipe da despesa civil na ajuda para desobstruir ruas e localidades afetadas pela chuva.

De acordo com Góes, as Defesas Civis Nacional e Municipais estão conversando para ajustar os planos de trabalho. Entre as possibilidades está a antecipação do FGTS e de benefícios sociais, além da prorrogação do prazo pra pagamento de impostos federais, suspensão de pagamento de dívidas e maior apoio a agricultores prejudicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Lula conversou com prefeitos de municípios fluminenses afetados pelas chuvas para disponibilizar apoio do governo federal. Além de Lula e Waldez Góes, o prefeito do Rio também conversou com o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para colaborar na liberação de recursos e na tramitação de propostas legislativas que ajudam a combater desastres naturais.

O presidente da República determinou que os ministros Waldez Góes e Wellington Dias acompanhem os trabalhos das equipes de assistência e infraestrutura. O ministro Waldez Góes ainda tem conversado com outras autoridades, como de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, devido às fortes chuvas também nesses estados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será as datas antecipadas do calendário de janeiro do Bolsa Família?

Grandes novidades confirmadas sobre o Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa Família 2024 (Foto: Reprodução – Pensar Concurso)

Lula faz anúncio sobre Bolsa Família em 2024 (Reprodução/Montagem TV Foco)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile