Antecipação do Bolsa Família e anúncio de Lula chegam à lista de CPFs
A semana inicia com 2 viradas à lista de CPFs, incluindo antecipação do Bolsa Família e anúncio importantíssimo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixando milhões de beneficiários surpresos nesta segunda-feira (18).
Portanto, o Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta segunda a situação de emergência na cidade do Rio de Janeiro devido aos danos pelas fortes chuvas. Desse modo, a ajuda e a liberação de recursos federais e benefícios dos programas sociais poderão ser antecipados para os esses residentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiz o reconhecimento sumário do Rio de Janeiro ontem e hoje estamos tratando dos demais. Passei o dia todo falando e orientando os Prefeitos. Estou hoje de plantão para receber os decretos municípios e fazermos o procedimento de reconhecimento e iniciarmos os planos de trabalho”, afirmou o ministro Waldez Góes.
Segundo o ministro, com esse reconhecimento federal, o município poderá pedir recursos da pasta para ações de assistência humanitária, como compra de alimentos, água potável, combustível para os veículos que fazem o transporte de mantimentos, medicamentos e envio de equipe da despesa civil na ajuda para desobstruir ruas e localidades afetadas pela chuva.
De acordo com Góes, as Defesas Civis Nacional e Municipais estão conversando para ajustar os planos de trabalho. Entre as possibilidades está a antecipação do FGTS e de benefícios sociais, além da prorrogação do prazo pra pagamento de impostos federais, suspensão de pagamento de dívidas e maior apoio a agricultores prejudicados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Obrigação: Novo decreto na era Lula traz exigência pra não perder os R$ 600 do Bolsa Família
● “Decreto”: Ana Paula paralisa Globo com nova lei de Lula no Bolsa Família e fim dos R$600 à lista em 2025
● Maior vitória confirmada em abril: 10 presentes chegam voando para salvar beneficiários do Bolsa Família
O presidente Lula conversou com prefeitos de municípios fluminenses afetados pelas chuvas para disponibilizar apoio do governo federal. Além de Lula e Waldez Góes, o prefeito do Rio também conversou com o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para colaborar na liberação de recursos e na tramitação de propostas legislativas que ajudam a combater desastres naturais.
O presidente da República determinou que os ministros Waldez Góes e Wellington Dias acompanhem os trabalhos das equipes de assistência e infraestrutura. O ministro Waldez Góes ainda tem conversado com outras autoridades, como de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, devido às fortes chuvas também nesses estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual será as datas antecipadas do calendário de janeiro do Bolsa Família?
- NIS final 1: 18 de janeiro;
- NIS final 2: 19 de janeiro;
- NIS final 3: 22 de janeiro;
- NIS final 4: 23 de janeiro;
- NIS final 5: 24 de janeiro;
- NIS final 6: 25 de janeiro;
- NIS final 7: 26 de janeiro;
- NIS final 8: 29 de janeiro;
- NIS final 9: 30 de janeiro;
- NIS final 0: 31 de janeiro.
Grandes novidades confirmadas sobre o Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)
Bolsa Família 2024 (Foto: Reprodução – Pensar Concurso)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula faz anúncio sobre Bolsa Família em 2024 (Reprodução/Montagem TV Foco)