De forma oficial

“É dobrado”: Anúncio decisivo de Renata no JN crava nova lei armada para garantir benefício à poupança Caixa

12/04/2024 às 23h24

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Caixa faz liberação na poupança a CLTs (Foto: Reprodução/ Internet)

Anúncio decisivo de Renata no JN faz com que nova lei garante benefício a poupança do Banco Federal

Renata Vasconcellos anunciou ao vivo uma notícia importante sobre um benefício pago diretamente a poupança da Caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que uma nova lei, que pode entrar em vigor, coloca o retorno de um pagamento que foi extinto no governo Bolsonaro.

Muitas pessoas são contras, outras muitas são a favor, mas hoje não falaremos sobre o que é certo ou errado e sim sobre essa nova lei que atinge a poupança da Caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Terra, Câmara dos Deputados aprovou nesta semana um projeto de Lei que prevê o retorno do seguro para vítimas de acidentes de trânsito, o DPVAT. A medida havia sido extinta em 2019 ainda na gestão do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a possível retomada proposta pelo Executivo, que ainda depende da aprovação no Senado, o então DPVAT passará a se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse seguro, de acordo com a Caixa Econômica Federal que administra o fundo de indenizações, é o pagamento referente a danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, que também se estende para acidentes que envolvam a carga desses veículos, a pessoas transportadas ou não por eles.

A indenização tem como finalidade amparar vítimas de acidentes de trânsito de todo o território nacional, não importando quem seja o culpado pelo ocorrido. O SPVAT não irá cobrir danos materiais relacionados aos veículos, apenas danos pessoais de acordo com três segmentos principais.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Despesas de Assistência Médica e Suplementares: pagamento para cobrir despesas realizadas pela vítima, em consequência do acidente, incluindo despesas médico-hospitalares em caráter privado, fisioterapias, medicamentos, equipamentos ortopédicos, órteses, próteses e outras medidas terapêuticas prescritas pelo médico ou fisioterapeuta;
  • Invalidez Permanente: concedida àqueles que tiveram, em consequência de acidente, perda ou redução da funcionalidade de um membro ou órgão quando esgotada a possibilidade de recuperação;
  • Morte: indenização concedida a herdeiros de vítimas fatais de acidentes de trânsito.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A CAIXA?

Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Caixa

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.