No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs fim em massa de beneficiários do Bolsa Família.
Em uma edição do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos pegou beneficiários do programa social Bolsa Família de surpresa. Isso porque, ela fez um comunicado sobre corte que afetou milhões.
Quem está acompanhando as últimas iniciativas do governo em relação ao programa social, sabe que um verdadeiro pente fino está sendo proposto. E no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos falou mais sobre isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma edição que foi ao ar no dia 19 de março desse ano, a âncora do JN comunicou que o corte estava afetando beneficiários irregulares. Se enquadram pessoas que tem renda superior a R$ 218 ou mentiu ao dizer que mora sozinho e, na verdade, mora com parentes. Há outros exemplos.
“O governo anunciou nesta terça-feira (19) que vai fazer auditoria no cadastro das famílias que recebem o programa Bolsa Família”, avisou Renata Vasconcellos. Em seguida, a reportagem da jornalista Delis Ortiz entrou no ar.
“Essa não é a primeira ação de controle do programa no governo Lula. Desde janeiro de 2023, o governo cortou 3,7 milhões de benefícios pagos ilegalmente”, avisou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O JN ainda conversou com Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social. Ele destacou que o foco do governo é evitar que pessoas que não precisem passem usar o programa: O que queremos é evitar fraude na base da prevenção. Não esperar primeiro ter a fraude para depois descobrir. Nós queremos evitar antes do primeiro pagamento”.
O QUE FAZER PARA EVITAR CORTE?
Se você se enquadra no que exige o Bolsa Família, um dos motivos que pode levar você a ter seu benefício temporariamente suspenso é a falta de atualização. O recomendado é fazer a cada dois anos, então esteja atento a isso, uma vez que não atualizar, fará o governo pensar que não precisa mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE