Pegando a todos de surpresa, Renato Gaúcho abre o jogo sobre a SAF do Grêmio e desvenda a real sobre se tornar a mais nova SAF do Brasil e bater de frente com os gigantes
Hoje grandes times do nosso futebol brasileiro aderiram ao modelo SAF, a exemplo temos o Cruzeiro, Botafogo, Vasco e muitos acreditam que é uma tendência para outros times. Renato Gaúcho então abriu o jogo sobre o futuro do Grêmio.
Um dos clubes mais tradicional do nosso futebol e multicampeão, o clube é bem estruturado financeiramente, já enfrentou momentos de crise e se estabilizou. Agora, muitos se perguntam se esse é o momento de virar uma SAF. Pois bem, Renato Gaúcho tem a resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro desse ano, Renato Gaúcho conversou com o GE e comentou que a SAF é o futuro dos clubes. Claro que ele teve que falar a respeito do futuro do Grêmio e de forma direta, ele sacramentou o que deve ocorrer.
“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me passou. Os caras querem botar dinheiro, regularizado, ele falou assim: “É o futuro, porque o futebol brasileiro está bem quebrado”. Muita gente usa o clube para se aproveitar. Com SAF não tem isso. E aí vai ter como fazer grupo forte”.
Ele ainda destacou que é u modelo que serve para uns clubes que precisam de investimento e acaba não sendo útil para outros com maior poder: “Nada contra (a SAF). O torcedor do Bahia não está empolgado com as contratações? É assim. Tem clubes que não precisam de SAF. O Palmeiras tem a presidente lá, que, né… O Flamengo é outro que tem muito dinheiro. E os outros? Quanto mais dinheiro tiver para o clube, sou a favor, para montar grupos fortes. Senão, amigo, escolhe os três que basicamente sempre vão ser os campeões”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL SERIA O VALOR DO GRÊMIO?
Se o Imortal decidisse virar SAF, ele estaria avaliado em R$ 1 bilhão, conforme informações o site Sports Value. Vale destacar que o Grêmio passou por uma reestruturação e perdeu um pouco o valor de mercado, mas uma boa temporada, pode mudar isso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A MAIOR SAF DO BRASIL?
De acordo com informações do site Somos Fanáticos, hoje esse título pertence ao Coritiba, que vendeu 90% das suas ações por R$ 1,1 bilhão. O clube tem um projeto ousado pensando no longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE