Apesar do estresse e dos problemas como técnico, Renato Gaúcho permanece no comando do tricolor gaúcho
O Grêmio empatou em 0 x 0 com o Corinthians na Neo Química Arena na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, agora, ambas as equipes voltam a se encontrar pelo jogo de volta no Couto Pereira, na casa do Coritiba.
Segundo informações da TNT Sports, em matéria publicada em abril desse ano, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, concedeu uma forte declaração após o jogo contra o Bahia no Brasileirão quando o Grêmio perdeu e teve o Diego Costa expulso. O treinador ameaçou largar o Brasileirão, mencionou John Textor e as denúncias de manipulação e também falou sobre a vontade de pedir demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sinceramente, é demais, minha vontade é pedir demissão, tirar férias e ir para praia. Sem sacanagem. Porque trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos, para ver o que está acontecendo. Pior que ninguém explica isso. Por que o Jaílson estava ao lado do quarto árbitro, alguém tem que responder isso. O Bahia mereceu ganhar. Já pensei várias vezes em parar, mas preciso trabalhar. Chega uma hora que cansa. 90% dos treinadores pensam como eu. Alguns se manifestam, alguns tem medo e outros não querem se envolver. E os problemas continuam.”
Após a expulsão de Diego Costa, aos 92 minutos, Renato Portaluppi se revoltou e ordenou que todos os jogadores do banco de reservas se retirassem para o vestiário.
“No primeiro tempo o Soteldo recebeu uma falta, um cara quase quebrou ele. O juiz mandou seguir. No segundo tempo, o mesmo com Franco (Cristaldo) ele mandou seguir. Ele não está vendo este tipo de falta? Nós cobramos a cera do Bahia, ele disse que iria acrescentar, não acrescentou. Temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF, o Seneme (diretor de arbitragem) querem que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção para o que diz o presidente do Botafogo (Textor). Uma pessoa do lado do quarto árbitro? Ele apontou e mandou expulsar o Diego. Ele não poderia estar ali.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda comentando sobre as atitudes de John Textor, CEO do Botafogo, Renato completou: “Se ouviu que o presidente do Botafogo gritou, foi um alarde. Agora… Será? Será mesmo que só gritou? Vai ficar por isso mesmo? Não vai ter investigação? Pergunto para os responsáveis”.
Qual a próxima partida do Grêmio?
Na tarde desta quinta-feira (1º), o técnico Renato Portaluppi vai dar início aos preparativos do Grêmio para a partida contra o Athletico-PR, marcada para domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da situação delicada na competição, o treinador deve preservar vários titulares visando o confronto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (7), pela Copa do Brasil. A decisão é influenciada pelo desgaste das viagens, o gramado sintético e os deslocamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE