Uma das revisões mais aguardadas do INSS está prestes a chegar aos aposentados, deixando todos em festa nesta quarta-feira (18). Sempre se atente em todos os detalhes do programa
Os aposentados do INSS estão eufóricos nesta quarta-feira (18), com o anúncio da revisão mais aguardada dos últimos anos. Se atente em todos as novidades, principalmente aquelas que mexem diretamente com o bolso dos segurados, para que não perca os últimos detalhes.
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, o STF vai retomar o julgamento para a discussão da chamada ‘Revisão da Vida Toda’, no próximo dia 20 de setembro. Será de maneira virtual, com a decisão dada até o dia 27 de setembro, o que tem animado os segurados.
Em caso de aprovação, o aposentadoria poderá pedir um novo cálculo do valor do benefício, incluindo os salários anteriores a julho de 1994. Assim, ainda segundo o site da Globo, os beneficiários seriam aplicados na regra de contribuição daquela época, podendo ser uma regra mais favorável ao seu bolso, em relação a estabelecida pela reforma da previdência de 1999.
Quem era segurado do INSS antes de 1999 ficará na regra de transição, caso a revisão da vida toda entre em vigor. Isso significa que o valor do benefício considera 80% dos maiores salários de toda a vida do trabalhador, excluindo os salários anteriores a julho de 1994.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda não ser uma certeza, já acende uma esperança nos aposentados, já que em alguns casos poderão receber mais do que ganham atualmente. Fique por dentro de todas as novidades, a partir do dia 20 de setembro, caso esteja interessado em sua aprovação.
Pagamento mensal no INSS
Como todos estão acostumados, a liberação é de acordo com o quanto os segurados recebem. Estão divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem mais de R$1.412.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é o número final do NIS. Assim, cada algarismo representa uma data que liberam o pagamento, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até completar o ciclo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 1 receberão neste mês de setembro a partir do dia 24 de setembro, de acordo com o calendário do INSS.
INSS tem quantos beneficiários?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990. De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.