O órgão baixou uma proibição urgente contra 3 marcas que as mulheres amam
Indiscutivelmente, a Anvisa entra em cena como um dos principais órgãos no que se refere a qualidade final dos produtos. A autarquia, vale lembrar, possui o intuito de promover a proteção da saúde da população, pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária sempre entra em cena com a liberdade de fazer proibições. Agora, falaremos a respeito da proibição às pressas de 3 marcas, incluindo popular das mães, segundo o portal ‘Vigilância Sanitária SC’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das proibições diz respeito a RESOLUÇÃO-RE N° 4.802, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 18/12/2023, onde suspende a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, de todos os lotes do produto Nice Green Caps.
O item é da marca NT Suplementos (suplemento alimentar em cápsulas), fabricado por uma empresa desconhecida. É importante destacar que, a medida se deu por conta da comercialização com propagandas irregulares e promessas como ’emagrecimento’.
Além disso, por meio da RESOLUÇÃO-RE N° 4.802, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 18/12/2023, a ANVISA também proíbe os suplementos alimentares da marca Bionutri, da empresa Felipe Augusto de Almeida Peçanha 40494710861 (Kratos Nutrition).
A proibição, por sua vez, foi motivada por produtos sem a regularização no órgão competente e constituintes não autorizados em alimentos, como: Noni, Moringa oleífera e Catuaba e produzidos em planta fabril desconhecida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos dois produtos acima, a ANVISA também determinou a proibição de produto amado pelas mulheres por meio da RESOLUÇÃO-RE N° 4.802, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 18/12/2023, onde determina o recolhimento de todos os lotes de itens listados abaixo da marca Ama Time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos são alimentos de transição para lactentes e crianças de primeira infância, da empresa Parter Trading Importadora e Exportadora.
A proibição se deu pelos produtos que não possuem o registro sanitário obrigatório e não obedecem ao regulamento técnico específico.
Quais produtos foram proibidos pela ANVISA?
- PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO, MARCA AMA TIME – PURA MANZANA PERA (PURÊ DE MAÇÃ E PERA);
- PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO, MARCA AMA TIME – PURA MANZANA (PURÊ DE MAÇÃ);
- PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO, MARCA AMA TIME – PURA MANZANA E ARÁNDANO (PURÊ DE MAÇÃ E MIRTILO)