Nova SAF no futebol brasileiro ganha desfecho e notícia cai como bomba no colo da Gaviões da Fiel. O gigante possui um alto valor em dívidas e pode ter como solução tornar do time uma empresa
O Corinthians enfrenta um período desafiador durante a temporada de 2024. Além das questões financeiras, conflitos com a diretoria, saída de jogadores e os resultados insatisfatório em campo, o clube liderado pelo presidente Augusto Melo está passando por um momento complicado no Parque São Jorge.
Com a situação atual tumultuando, surgem cada vez mais especulações sobre a possibilidade do Timão se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Agora, a notícia da venda do Alvinegro para uma varejista querida está gerando grande repercussão em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘R7’, Marcelo Goldfarb, herdeiro das lojas Marisa, e Bruno Paiva, filho do saudoso ex-jogador Mário Sérgio, abordaram a diretoria do Corinthians com interesse em negociar a possível venda do clube paulista. Ambos são proprietários da OTB Sports, empresa que atua na negociação de atletas há seis anos.
A oferta apresentada pelos empresários para conseguirem a compra do time paulista, apresentava a responsabilidade de assumir todas as dívidas em que o clube possui, que chega a R$ 2,3 bilhões. Ainda, os executivos transformariam o clube de Melo ‘do povo’, na intenção de fazer com que pessoas comuns pudessem comprar cotas do futebol corintiano.
A primeira oferta apresentada foi na época em que Duílio Monteiro ainda estava no comando da presidência do Timão, mas na ocasião, não respondeu a proposta recebida. Agora, o assunto chegou até Augusto Melo, atual dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ganhar entendimento sobre os interesses do dono da varejista, rival das Casas Bahia, Melo logo acionou o presidente da torcida organizada do gigante da Série A, a Gaviões da Fiel, o Alexandre Domênico Pereira e que possui muita influência sobre as decisões do Corinthians.
Mas, Alexandre foi totalmente contra a venda do clube paulista e afirmou que não aceita o time aderir a Sociedade Anônima de Futebol. Diante disso, Augusto Melo jurou que jamais venderá o Corinthians.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou completamente contra a SAF. Eu, na minha gestão como presidente e como torcedor, sou contra a SAF. O poder de reação do Corinthians é muito grande. Temos o maior patrimônio do mundo que é a nossa torcida. É por ela que vamos trabalhar. O Corinthians não precisa disso.” disse o atual líder em entrevista a CNN em outubro de 2023, antes de assumir a presidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Corinthians foi fundado?
Renomado clube do futebol brasileiro e um dos mais amados pelo grande público amante do esporte, o Corinthians foi fundado no ano de 1910, em São Paulo. Em sua galeria, o alvinegro coleciona títulos diversos e está sempre nas principais competições, o que mostra sua grandiosidade.