Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o anúncio de Tebet que, sem dúvidas, chega para aliviar bolso de brasileiros em 2024
E o ano de 2024 sem dúvidas já iniciou com tudo e notícias não param de surgir a todo instante sobre os mais diversos assuntos. Inclusive, hoje iremos falar sobre um anúncio oficial de Simone Tebet com direito a confirmação do Jornal Nacional, da Globo.
Dessa forma, vocês irão saber agora detalhes sobre uma grande vitória que simplesmente chega para aliviar bolso de brasileiros em 2024. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Vamos conferir?
Acontece que, por meio da sua rede social X, o antigo Twitter, Tebet falou sobre a queda do preço na carne no Brasil.
Assim, a ministra disparou: “Vocês também viram esta boa notícia de hoje? A carne foi um dos itens de alimentação que mais baixou de preço nos supermercados em 2023″, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que foi noticiado no Jornal Nacional?
E então deu mais detalhes sobre o assunto: “O dado é do IBGE, sobre o IPCA. Olha só a redução: 9,37% no acumulado do ano passado. A picanha está 10,69% mais barata, o acém: 11,88%, e a costela: 12,56%”, escreveu.
O assunto, portanto, também foi pauta do JN, da Globo, quando na atração foi noticiado que: “O Brasil teve uma inflação de 4,62% em 2023. Depois de dois anos, o IPCA voltou a ficar na meta. Não foi na lista completa, mas em alguns itens do mercado a agente de relacionamento de seguros Michelle Alves de Lacerda sentiu, sim, a diferença de preço ao longo de 2023″, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Que então completou: “A inflação oficial fechou 2023 em 4,62%, dentro da meta, o que não aconteceu nos dois anos anteriores”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Antes, com a inflação acima da meta, a taxa básica de juros chegou a 13,75 % ao ano em agosto de 2022, maior nível desde outubro 2016. Ficou nesse patamar até o início de agosto de 2023, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil começou o movimento de redução da taxa”, pontuou o JN.