Tebet anuncia novidade e novo valor do salário mínimo para 2025
O ano de 2024 só começou e chegou repleto de novidades e boas notícias, mas, as expectativas para o próximo já ano estão a mil. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre a disparada do salário mínimo 2025 anunciada pela Ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, o valor maior que o esperado e reviravolta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a Ministra Simone Tebet confirmou um aumento do salário mínimo para o ano de 2025. Segundo informações divulgadas pelo portal ‘BM&C News’, em um evento, ela anunciou que a promessa de campanha realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de incremento real no calor do salário mínimo, será cumprida.
Segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, Tebet afirmou que o salário mínimo virá com um aumento além da inflação, combinando com o espaço fiscal permitido. A Ministra ressaltou que o presidente não vai descumprir uma promessa de campanha, como ocorreu durante seus dois primeiros mandatos.
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024, que foi enviado ao Congresso Nacional, prevê um aumento do salário mínimo para o ano de 2025. Vale destacar que o aumento salarial de cada ano dependerá do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a inflação do ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, conforme o portal ‘BM&C News’, uma projeção feita por economistas, aponta que o valor do salário mínimo em 2025 pode chegar a R$ 1.507,00. Assim, para chegar a esse cálculo, foram considerados vários indicadores econômicos, como a inflação projetada para os próximos anos e as taxas de juros pagas pela população.
O 14° Salario do INSS vai sair ?
O 14° salário do INSS ainda é apenas um Projeto de Lei, o qual ainda segue em tramitação. Segundo o Ministro Carlos Lupi, um grande fator de destaque no impedimento da confirmação efetiva do benefício, que é devido a questão orçamentária. Dessa forma, uma aprovação dependeria da disponibilidade de recursos do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma última atualização do Projeto ocorreu ainda em 2022, que seguiu sem nenhuma data definida para análise na Câmara e no Senado. Assim, até o momento ainda não há novidades sobre o projeto, o que continua gerando expectativa nos brasileiros que acreditam no benefício até 2025.