Botafogo sofre com três grandes viradas ainda no mês de outubro de 2024
Botafogo segue na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ainda no mês de outubro, John Textor faz grande anúncio, vingança de Tiquinho Soares e adeus do atacante Luiz Henrique.
Anúncio de John Textor
Recentemente, John Textor concedeu uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, e comentou sobre a temporada do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser perguntado o quão longe o Glorioso iria em 2024, Textor comentou: “Ainda é cedo. Dado o que aconteceu em 2023, nós queríamos ter uma chance de competir e estar no topo cedo. Tem muitas equipes boas no topo, uma diferença de apenas três pontos, mas é muito bom estar lá”, disse.
Ainda falou que não tem vingança contra o treinador português, Abel Ferreira do Palmeiras: “Intensa ambição, não vingança. Todos os fatores fora de campo que podem trazer esse sentimento de vingança não têm nada a ver com os jogadores. Eu admiro o Abel [Ferreira]. Tentei contratá-lo, ele disse não repetidamente. Os jogadores e a base [do Palmeiras] são fantásticos. Eu compro jogadores de 20 milhões para competir com alguém que eles formam na própria casa, porque nós somos novos nisso. Eles são favoritos todos os anos, então você quer vencer o melhor time”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vingança de Tiquinho Soares
Assim como John Textor comentou sobre a atual temporada, Tiquinho Soares e companhia querem fazer uma grande vingança ao Palmeiras em 2024.
Isso porque em 2023 o Alviverde ultrapassou o Glorioso na reta final do Campeonato Brasileiro e ficou com o título. O que para muitos foi a maior ‘pipocada’ da história do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo não sendo titular, Tiquinho e seus companheiros seguem firmes nesta vingança contra o Palmeiras de Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Luiz Henrique
Enquanto Artur Jorge trabalha durante a semana no CT do Botafogo, Luiz Henrique está fora. Isso porque ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Além disso, Alex Telles e Igor Jesus também foram convocados e estão desfalcando os treinos do Botafogo neste começo de mês.
Qual foi a convocação da Seleção?
Diversos jogadores precisaram ser cortados da lista inicial, entretanto novos jogadores foram chamados para defender a Seleção Brasileira. Entretanto, muitos nomes estão sendo muito criticados por grande parte da imprensa brasileira.
- Goleiros
- Weverton (Palmeiras)
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
- Defensores
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Abner (Lyon)
- Alex Telles (Botafogo)
- Beraldo (PSG)
- Fabrício Bruno (Flamengo)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Atacantes
- Endrick (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Raphinha (Barcelona)
- Savinho (Manchester City)
Conclusão Final
Em suma, o mês de outubro promete ser muito importante para o Botafogo. Isso porque além de ter partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, o Glorioso terá as semifinais da CONMEBOL Libertadores da América, diante do Penarol, do Uruguai.