OFICIAL

“Liberou”: O anúncio URGENTE de Tralli no Jornal Hoje sobre o Bolsa Família que atinge beneficiários em cheio

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli deu notícia no Jornal Hoje (Foto: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notícia envolvendo o Bolsa Família já vinha correndo desde o ano passado, mas foi confirmada recentemente na Globo

Em setembro deste ano, o STF decidiu, por unanimidade, validar a legislação que permite a liberação de empréstimos consignados para beneficiários de programas sociais. Dentre eles, o Bolsa Família.

O assunto ganhou repercussão no Jornal Hoje, da Globo, que deu novos detalhes. Segundo a emissora, essa mesma norma também ampliou a margem para empregados da iniciativa privada, servidores públicos e aposentados dos dois setores. Entenda!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, os ministros analisaram o tema através do plenário virtual, apresentando os votos em formato eletrônico, no portal do Supremo. O Benefício de Prestação Continuada, do INSS, também entrou em pauta, como confirmou César Tralli no noticiário da TV.

César Tralli deu notícia sobre empréstimos consignados a beneficiários do Bolsa Família durante o Jornal Hoje (Foto: Reprodução / TV Globo)

“O Supremo Tribunal Federal liberou empréstimos consignados para beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como é o caso do Bolsa Família”, disse o apresentador na ocasião, confirmando que, apesar dos protestos, a atividade seria colocada em prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, a Previdência Social já informou que publicaria a norma para autorizar o empréstimo que descontado direto na folha de pagamento”, acrescentou o jornalista.

Vale ressaltar que, apesar das dúvidas, o Bolsa Família, que é do Governo Federal, também é liberado para microempreendedores. Caso o cidadão se enquadre no perfil, ele pode solicitar o auxílio, até conseguir quitar as dívidas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MEI também tem direito de receber o Bolsa Família (Foto: Governo Federal)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem direito ao Bolsa Família?

A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile