Notícia envolvendo o Bolsa Família já vinha correndo desde o ano passado, mas foi confirmada recentemente na Globo
Em setembro deste ano, o STF decidiu, por unanimidade, validar a legislação que permite a liberação de empréstimos consignados para beneficiários de programas sociais. Dentre eles, o Bolsa Família.
O assunto ganhou repercussão no Jornal Hoje, da Globo, que deu novos detalhes. Segundo a emissora, essa mesma norma também ampliou a margem para empregados da iniciativa privada, servidores públicos e aposentados dos dois setores. Entenda!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os ministros analisaram o tema através do plenário virtual, apresentando os votos em formato eletrônico, no portal do Supremo. O Benefício de Prestação Continuada, do INSS, também entrou em pauta, como confirmou César Tralli no noticiário da TV.
“O Supremo Tribunal Federal liberou empréstimos consignados para beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como é o caso do Bolsa Família”, disse o apresentador na ocasião, confirmando que, apesar dos protestos, a atividade seria colocada em prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, a Previdência Social já informou que publicaria a norma para autorizar o empréstimo que descontado direto na folha de pagamento”, acrescentou o jornalista.
Vale ressaltar que, apesar das dúvidas, o Bolsa Família, que é do Governo Federal, também é liberado para microempreendedores. Caso o cidadão se enquadre no perfil, ele pode solicitar o auxílio, até conseguir quitar as dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.