Agora rebaixado, Santos teve que lidar com 3 bombas em 2023
Em 2023 o Santos viveu um ano de muitas reviravoltas e um desfecho triste no final. Pela primeira vez na história do clube, eles foram rebaixados para a série B e deixaram a torcida arrasada.
E hoje vamos citar os acontecimentos que marcaram o clube em 2023 fora o rebaixamento. Antes de cair, o clube tentou de tudo para sair da crise, mas, não deu certo e na próxima temporada, jogará com as contas apertadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VENDA DO TIME?

Rueda tentou fazer acordo para o Santos (Foto: Divulgação)
Muito se fala sobre SAF no futebol atual e agora que o Santos caiu, muitos admiradores do futebol comentam sobre a possibilidade do clube ser vendido para algum grupo de investidores. Enquanto isso não é decidido, vamos voltar na época em que Andreas Rueda conversou com empresários estrangeiros.
Conforme informações do Globo Esporte, em maio desse ano, o presidente do Santos negociou com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa de propriedade do governo do Catar que administra o Paris Saint-Germain, sobre a possibilidade de um investimento sem a necessidade do clube virar SAF.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desfecho de substituto de Pedro Caixinha chega voando junto com veredito sobre Neymar no Santos em 2025
Neymar bate martelo, define onde vai jogar e notícia chega voando em Teixeira no Santos
“Conseguiu o que ele queria”: Neto para Donos da Bola e crava desfecho de Neymar no Santos após 4 meses em 2025
Na ocasião, a QSI solicitou ao presidente Andres Rueda o balanço financeiro do Santos para estudar as contas do clube. Como o Santos caiu, não se sabe a qual estágio essa conversa está hoje em dia.
DEMISSÃO DO TÉCNICO
Antes de chegar em Marcelo Fernandes, o Santos tentou sair do buraco com Diego Aguirre, mas, como ele não conseguiu fazer o time da Vila engrenar, acabou demitido no dia 15 de setembro. Três dias depois, ele se pronunciou nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diego Aguirre foi técnico do Santos (Foto: Divulgação)
“Foi uma honra ter representado o escudo do Santos, instituição tão grande e histórica no futebol Mundial. Para muitos, o clube mais importante de todos. Uma pena que não tenha sido da forma como gostaríamos. Agradeço ao grupo de atletas e à instituição pela oportunidade, lamento não ter tido a oportunidade de desenvolver o trabalho. Era possível fazermos mais, mas isso é algo que fica para o passado. Que o Santos possa recuperar sua grandeza e ocupar o posto que merece e que o mundo do futebol reconhece. Novamente, muito obrigado”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM DEIXA O CLUBE EM 2024?
Conforme informações do R7, Marcos Leonardo vai buscar novos rumos em 2024. O jogador está na mira do Real Madrid e Newcastle. O Peixe tem direito a 70% dos direitos econômicos do jogador.
Marcos Leonardo deve deixar o Santos (Foto: Divulgação)