Entenda notícia divulgada por William Bonner a respeito de uma nova diminuição benéfica já aplicada pelo INSS
Um importante comunicado foi feito por William Bonner no Jornal Nacional, da Globo. O assunto foi em torno do INSS e os beneficiários que estão em busca de dinheiro extra em 2024.
Em uma recente edição, o apresentador atualizou o público sobre o empréstimo liberado aos beneficiários da instituição. A partir deste ano, já estão válidas as alterações que eram esperadas de longa data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os aposentados e pensionistas que pedirem dinheiro emprestado aos bancos, o Conselho Nacional de Previdência Social aprovou uma redução nos juros. Se o desconto for direto na folha de pagamento, o acréscimo na cobrança será de 1,8% ao mês, no máximo.
Além disso, o beneficiário também pode pedir pela portabilidade de banco, caso encontre ofertas melhores de juros. Em março do ano passado, o teto do empréstimo consignado era de 1,97% e veio diminuindo. Essa redução já está em vigor desde o fim de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste mês de janeiro, aliás, o salário mínimo dos aposentados subiu para R$ 1.412 ao mês. Adriane Bramante, especialista em direito previdenciário, explicou sobre a lei a respeito da mudança das instituições, se for mais barato aos grupos auxiliados do INSS.
“O segurado tem que ir até o banco onde tem empréstimo e comunicar que vai fazer a portabilidade. Ele tem que levar os dados dele para esse novo banco. Se reduzir os juros, ele consegue diminuir o número de parcelas ou o valor do que é descontado”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos no horário nobre da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições através da plataforma digital da emissora, o Globoplay.