Kaká fez anúncio decisivo sobre compra de time e nova SAF no Brasil
O ex-jogador Kaká, ídolo da Seleção Brasileira, expressou seu desejo de retornar ao ambiente do futebol, aspirando até mesmo a possibilidade de se tornar proprietário de um clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao site Quinto Quarto, ele revelou que não há um prazo definido para assumir essa responsabilidade, mas está considerando a ideia de atuar como dirigente no Brasil, na Itália ou nos Estados Unidos.
Assim como outros ex-jogadores renomados, como Ronaldo Fenômeno, que é proprietário da SAF do Cruzeiro, e David Beckham, que tem participação em clubes como o Inter Miami, nos EUA, e o Saltford City, na Inglaterra, Kaká demonstrou interesse na área de gestão esportiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma das coisas que eu penso, sim… Ter um time. Assim, você acaba participando um pouco mais diretamente das decisões estratégicas, decisões de negócios, participar do todo. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade nesse sentido. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo”, disse o ex-atleta.
Após se aposentar dos gramados, Kaká tem dedicado seu tempo não apenas à sua família, mas também aos estudos. Ele realizou cursos de gestão esportiva e de treinador, demonstrando seu interesse em se aprofundar no campo da administração esportiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 41 anos, Kaká continua ativo em eventos frequentemente organizados pela FIFA e pela Federação Europeia de Futebol, mantendo-se envolvido com o mundo do futebol mesmo após encerrar sua carreira como jogador profissional.
Embora o craque não tenha especificado qual time poderá conduzir, caso se concretize o clube deverá se tornar uma nova SAF no futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL GIGANTE DE SP FUROU CONCORRENTES PRA VIRAR SAF?
A SAF chegou no Brasil com tudo, e diversos times já possuem o sistema que promete mudar de patamar, assim como acontece em outras regiões ao redor do Mundo. No Brasil, as SAF ́ as mais conhecidas são, Cruzeiro, Vasco, Bahia e Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De uns meses para cá, clubes como Flamengo e Santos estão em constantes conversas com possíveis compradores, mas o próximo clube a se tornar uma SAF, também é de São Paulo, mas já esteve dentre os grandes do Brasil. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!