Leila Pereira abre o jogo e comenta sobre o Palmeiras no futuro virar uma SAF
Leila Pereira virou Presidente do Palmeiras em 2017 após passar dois anos como conselheira do clube. Desde que ela assumiu o comando do verdão, e a Crefisa entrou como patrocinadora master, o clube conquistou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Paulistão 3x
- Campeonato Brasileiro 3x
- Copa do Brasil 2x
- Libertadores 2x
- Supercopa do Brasil 1x
- Recopa sul americana 1x
Como atualmente o futebol brasileiro tem sido dominado por SAFs e empresas que comandam os clubes brasileiros, em entrevista a CNN, Leila Pereira foi perguntada sobre as opções de venda do clube para virar uma Sociedade Anônima do Futebol.
De acordo com a dirigente, o Verdão já que é “administrado profissionalmente”, o que torna desnecessária a chegada de um dono para gerir a agremiação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Leila explicou o motivo que torna praticamente impossível a mudança de estatuto do time palestrino para acomodar uma possível SAF.
“(O Palmeiras) Não (vira SAF). A Crefisa e a FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono. Ele pertence aos seus associados e torcedores. Essa é a diferença”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero porque o Palmeiras não é meu como a Crefisa e a FAM são. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. E não é da boca para fora”, seguiu.
E O ABEL, VAI SAIR?
Leila Pereira também respondeu sobre a possibilidade de Abel Ferreira sair do verdão para comandar uma seleção;
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho certeza que o Abel está muito feliz no Palmeiras. Eu estou muito feliz, e nossos milhões de torcedores mais ainda. Eu costumo dizer que o Abel já treina uma seleção e não precisa de outra”, brincou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil inteiro está vendo o espetáculo que o Palmeiras tem desempenhado em campo. É claro que o Palmeiras não vai ganhar sempre, mas sempre lutamos para sermos protagonistas”, finalizou.