SERÁ?

“Botar dinheiro”: Anúncio decisivo de Renato crava real sobre venda bilionária do Grêmio e nova SAF no Brasil

11/03/2024 às 12h14

Por: Lucas Gioia
Renato Gaúcho fala sobre as SAF´s - Foto | Reprodução: Internet
Renato Gaúcho fala sobre as SAF´s - Foto | Reprodução: Internet

Anúncio decisivo de Renato crava real sobre venda bilionária do Grêmio e nova SAF no Brasil

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho falou sobre a possibilidade da venda bilionária do Imortal e também comentou sobre as SAF´s (Sociedade Anônima de Futebol) no futebol brasileiro e após sua declaração houve alguns debates.

Em uma entrevista ao portal, Globo Esporte, Renato comentou que em um futuro próximo todos os clubes do futebol brasileiro viverão sob o novo modelo de gestão no futuro e revelou que teve conversas com o cartola gremista, Alberto Guerra.

Renato Gaúcho, treiandor do Grêmio - Foto | Reprodução: Internet

Renato Gaúcho, treiandor do Grêmio – Foto | Reprodução: Internet

“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me passou. Os caras querem botar dinheiro, regularizado, ele falou assim: “É o futuro, porque o futebol brasileiro está bem quebrado”. Muita gente usa o clube para se aproveitar. Com SAF não tem isso. E aí vai ter como fazer grupo forte”, declarou Renato.

Renato também comentou que com a entrada de investidores e recursos externos, cria-se um cenário de maior competitividade no futebol brasileiro.

Renato Gaúcho - Foto | Reprodução: Internet

Renato Gaúcho – Foto | Reprodução: Internet

O que disse Renato?

“Nada contra (a SAF). O torcedor do Bahia não está empolgado com as contratações? É assim. Tem clubes que não precisam de SAF. O Palmeiras tem a presidente lá, que, né… O Flamengo é outro que tem muito dinheiro. E os outros? Quanto mais dinheiro tiver para o clube, sou a favor, para montar grupos fortes. Senão, amigo, escolhe os três que basicamente sempre vão ser os campeões”, justificou Renato.

“Tudo regularizado, não tem problema nenhum (injeção de dinheiro externo). O clube com dinheiro tem condições de contratar grandes jogadores. Senão, tem dois ou três clubes no Brasil com dinheiro e é difícil alcançar. Eles montam grupos que vão chegar, sempre eles. Quanto mais clubes fortes tiver, a briga fica dividida”, acrescentou o técnico.

Renato Gaúcho - Foto | Reprodução: Internet

Renato Gaúcho – Foto | Reprodução: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

grêmio

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.