Anúncio decisivo de Renato crava real sobre venda bilionária do Grêmio e nova SAF no Brasil
O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho falou sobre a possibilidade da venda bilionária do Imortal e também comentou sobre as SAF´s (Sociedade Anônima de Futebol) no futebol brasileiro e após sua declaração houve alguns debates.
Em uma entrevista ao portal, Globo Esporte, Renato comentou que em um futuro próximo todos os clubes do futebol brasileiro viverão sob o novo modelo de gestão no futuro e revelou que teve conversas com o cartola gremista, Alberto Guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me passou. Os caras querem botar dinheiro, regularizado, ele falou assim: “É o futuro, porque o futebol brasileiro está bem quebrado”. Muita gente usa o clube para se aproveitar. Com SAF não tem isso. E aí vai ter como fazer grupo forte”, declarou Renato.
Renato também comentou que com a entrada de investidores e recursos externos, cria-se um cenário de maior competitividade no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Renato?
“Nada contra (a SAF). O torcedor do Bahia não está empolgado com as contratações? É assim. Tem clubes que não precisam de SAF. O Palmeiras tem a presidente lá, que, né… O Flamengo é outro que tem muito dinheiro. E os outros? Quanto mais dinheiro tiver para o clube, sou a favor, para montar grupos fortes. Senão, amigo, escolhe os três que basicamente sempre vão ser os campeões”, justificou Renato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo regularizado, não tem problema nenhum (injeção de dinheiro externo). O clube com dinheiro tem condições de contratar grandes jogadores. Senão, tem dois ou três clubes no Brasil com dinheiro e é difícil alcançar. Eles montam grupos que vão chegar, sempre eles. Quanto mais clubes fortes tiver, a briga fica dividida”, acrescentou o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE