Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado da empresa, que, sem dúvidas, atinge em cheio os aposentados
Antes de mais nada, é muito importante falar que o Banco Central, em suma, se trata de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Para quem não sabe, foi em dezembro de 1964, que a Lei nº 4.595 criou o Banco Central do Brasil, autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, hoje vocês saberão detalhes sobre o anúncio oficial do BC, que faz uma notícia que cai como uma verdadeira bomba para os aposentados e acende um alerta no Brasil. Vamos conferir?
Qual é o comunicado do Banco Central?
Bom, para melhor entender, por meio do seu Instagram oficial, o Banco Central fez um comunicado falando comportamentos financeiros.
Dessa forma, a empresa disparou: “Os conhecimentos, as atitudes e os comportamentos financeiros não são iguais entre todos os brasileiros. A Pesquisa de Letramento Financeiro e Inclusão Financeira, edição de 2023, apontou que há diferenças relacionadas a idade, gênero e renda”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu dando detalhes: “A educação também tem peso: a pontuação de letramento financeiro aumenta entre os brasileiros com maior nível de escolaridade”, comunicou o Banco Central.
Com isso, o comunicado acaba caindo como uma bomba para os aposentados, pois os aposentados se enquadram nos 60+ que não tem tanta educação financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: Caixa libera saque acima de R$6 mil no FGTS em 4 passos para salvar CLTs
● Adeus após 35 anos: Itaú confirma fechamento de agência gigantesca hoje (10) e clientes ficam em pânico
● Adeus, RioCard aos idosos 60+: Comunicado de Eduardo Paes traz substituto para garantir ISENÇÃO no RJ em 2025
Afina, segundo BC, “O letramento financeiro é maior para jovens de 16 a 24 anos. E menor para os idosos com mais de 60 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, assim, atualmente podemos entender o quanto a educação financeira é importante para todas as idades.