Durante o “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, o presidente do Banco Central revelou expectativas do órgão para 2024
Rodrigo Bocardi abriu espaço no “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, para um anúncio do Banco Central, nesta quinta-feira (28). Serão pelo menos três boas informações que acompanharão os brasileiros em 2024.
“O presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que a taxa de juros será a mais baixa no ano que está chegando”, anunciou o âncora, antes de exibir a entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campos Neto conversou com a jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, e falou sobre as expectativas do ano que vem, que será o último dele no cargo.
“Passados alguns meses a gente vê que de fato os números surpreenderam para melhor. Então olhando para 2024 com esse viés, acho que tem uma grande chance de novo de ter um viés mais positivo. A gente teve uma semana com reformas aprovadas, com medidas arrecadatórias aprovadas. Medidas importantes. Então a gente sai com notícias boas”, revelou.
“Lá fora parece que melhorou um pouco na margem, também. Apesar de que existe muita incerteza ainda. E teve bastante ruído recente em relação à comunicação do Banco Central americano, mas os Estados Unidos têm surpreendido também com o crescimento para cima. Então a gente entra no ano com um ritmo melhor”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no “Bom Dia Brasil”, o presidente do BC falou sobre outras melhorias. “Como o crescimento tem desprendido para cima, você leva o crescimento um pouquinho melhor para o ano que vem. Então os analistas estão aí perto dos 2% de crescimento para o ano que vem. A gente tem uma perspectiva positiva”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
IMPORTÂNCIA DO BC
“É importante entregar a inflação na meta, entregar os juros mais baixos possível, para a gente ter a consolidação desse processo que fizemos. É importante passar a mensagem de que nós trabalhamos juntos, de que o Banco Central foi técnico. Que teve um primeiro teste na pandemia, que foi um teste importante, todo mundo amadureceu” revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Roberto Campos Neto deu mais uma ótima notícia sobre o órgão. “O Banco Central é um órgão técnico, tem feito muita coisa pela sociedade e vai trabalhar pelo Brasil”, afirmou.
ONDE FICA A SEDE DO BANCO CENTRAL?
O BC fica em Brasília, no Distrito Federal.