ENTENDA SITUAÇÃO

“Mudanças na poupança”: O anúncio decisivo do Banco Central que atinge dinheiro guardado na Caixa, BB e+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda situação da poupança (Foto: Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da instituição falou sobre mudança que vem tentando ser aplicada sobre as contas

São bilhões de reais movimentados mensalmente na poupança. Afinal, esse continua sendo o meio mais fácil e acessível de investimento.

Hoje, a caderneta, serve como uma reserva financeira, facilitando também os financiamentos, entre outras ações institucionais. Já a rentabilidade, para quem não sabe, é indexada à Taxa Selic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a Caixa Econômica Federal atende mais de 150 milhões de pessoas. Sem muita surpresa, a companhia financeira é seguida pelo Bradesco, Itaú, Nubank e Banco do Brasil, que são os 5 principais do país.

Caixa Econômica Federal atende mais de 150 milhões de pessoas no país, seguida pelo Bradesco, Itaú, Nubank e Banco do Brasil (Foto: Agência Brasil)

Mas, segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, há pelo menos 3 anos, existem novidades em andamento sobre os rendimentos da poupança. De acordo com o Terra, o anúncio foi feito em 2021.

Na ocasião, o representante da instituição foi questionado sobre a possibilidade da existência de uma caderneta indexada à inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA. Ele, então, falou sobre os planos para o futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente tem estudado muito o tema da poupança. Existe obviamente uma vontade de fazer mudanças na poupança. A poupança tem várias conexões de direcionamento de várias coisas, o que faz com que a mudança seja bastante traumática”, ressaltou.

A Caixa Econômica Federal tem mais de 4,2 mil postos de atendimento espalhados pelo país (Foto: Agência Brasil)

Como abrir uma conta na Caixa Econômica?

Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile