FGTS expõe avisos às pressas sobre pagamentos para CLTs
Se você está acompanhando as últimas notícias sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, sabe que alguns pagamentos foram liberados desde fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido destacar que os pagamentos estão sendo liberados conforme a data de pagamentos dos trabalhadores. E há ainda o saque especial para pessoas que estão sendo afetadas pelas chuvas. O máximo que se pode sacar é R$ 6,2 mil, então se seu limite é de R$ 5 mil, poderá sacar.
Mas, o alerta que temos para hoje, envolve golpes relacionados ao FGTS. De acordo com o jornal Extra, sites estão anunciando a liberação do saque geral do seguro, mas, tudo não passa de uma falcatrua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia por trás desse negócio criminoso é simular o site do governo federal. Ele solicitará seus dados e com isso, os criminosos podem se aproveitar para obter compensação financeira.
Entendendo a gravidade da situação, o próprio governo federal alertou que para acessar o FGTS, os caminhos seguros são através do app FGTS ou internet banking e aplicativo da Caixa Econômica Federal, que é o agente operador do fundo. E se você tiver dúvidas, apenas esses canais podem te responder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SE PROTEGER
Para não cair em nenhum golpe, as três formas de você evitar isso é seguir as dicas abaixo:
- Entre apenas no site oficial do governo. Como a Caixa é a responsável, vá diretamente no site oficial. E jamais entre em links enviados pelas redes sociais.
- Procure baixar apenas os aplicativos oficiais que o governo disponibilizou.
- E só forneça suas informações pessoais se tiver certeza que está falando com o canal oficial da Caixa.
QUEM PODE SACAR O BENEFÍCIO?
Como destacado pela Caixa, todos os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades de Saque previstas em Lei e que possuam valor liberado para saque, inclusive os aposentados, a partir de janeiro de 2020.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE