O ministro do STF atendeu parte do recurso do INSS sobre o processo chamado de ‘Revisão da Vida Toda’
Foi confirmada, nesta sexta-feira, dia 11, uma nova notícia do INSS. Desta vez, Alexandre de Morares votou pela limitação de uma ação tomada pela Corte no fim do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro do Supremo Tribunal Federal, o STF, atendeu parte do órgão no processo da chamada ‘Revisão da Vida Toda’. A decisão garantia ao segurado o direito de considerar no cálculo do benefício todas as contribuições feitas antes de julho de 1994.
Alexandre de Moraes determinou que aposentadorias e pensões extintas, seja por óbito do titular ou cessação, não podem ser revistas. Com isso, a data que marca a revisão é 1º de dezembro de 2022. Agora, a medida não surtirá efeitos sobre valores já pagos judicialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Primo do Pix’
Além da novidade sobre o cartão de crédito, o Banco Central confirmou o nome da primeira moeda digital do Brasil. Um comunicado oficial foi divulgado ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, os brasileiros terão acesso ao Drex, apelidado internamente de “primo do Pix”. Trata-se de uma moeda digital com acesso às carteiras virtuais das várias instituições financeiras nacionais.
O Drex não terá remuneração automática. Ou seja, para o cidadão, será como guardar dinheiro físico em casa, sem render nada, apesar de ser online. Isso deve ser colocado em prática até o fim de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do salário mínimo no Brasil?
O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.