Após anúncio de saída de shopping e desfecho sobre venda no Brasil, Outback vem a público e esclarece ocorrido e a verdade sobre o que está acontecendo
Uma das redes de restaurantes mais famosas do Brasil, o Outback, veio a público esclarecer os rumores de saídas dos shoppings e venda em nosso país. A marca é muito querida pelos brasileiros e uma ótima opção para quem quer comer fora.
Vale destacar que quando o assunto é um lugar para sair no final de semana, o Outback costuma ser a opção n°1 de muitos brasileiros. Com boas comidas e um lugar sempre instagramavel, eles têm vários fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por conta disso que um burburinho sobre o fim de sua trajetória por aqui chamou a atenção. Bom, a gente vai esclarecer tudo agora. Tudo começou com a Bloomin’Brands, dona da Outback, pronunciar que está buscando alternativas para as operações no Brasil. Segundo o UOL, ela deixou no ar que isso pode incluir uma venda. Mas, calma que a marca não vai fechar suas lojas, são apenas planejamentos. A empresa explicou melhor a situação.
” Companhia também anunciou que está explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando, a uma possível venda das operações”, disseram em nota.
E em seguida, eles reforçaram que não irão fechar as portas: “Com mais de 25 anos de sucesso em território brasileiro, a Bloomin’ Brands esclarece que o Outback Steakhouse não está saindo do Brasil. Os restaurantes da marca não serão fechados. A companhia reitera o compromisso de manter os restaurantes em pleno funcionamento para continuar proporcionando de forma consistente uma experiência excepcional aos clientes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pierre Berenstein, vice-presidente, comentou sobre o tópico: “Outback Steakhouse permanece firmemente enraizado em solo brasileiro. Nossos restaurantes permanecem abertos e acreditamos firmemente que continuarão a prosperar”.
De acordo com o G1, entre janeiro e março de 2024, a receita global da empresa teve uma queda de 4%, e foi de pouco menos de US$ 1,2 bilhão (ou R$ 6 bilhões). Por conta disso, a empresa busca novas soluções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
QUANTOS OUTBACK TEM NO MUNDO?
A marca americana tem só no Brasil cerca de 167 unidades. Ela está em 23 países, incluindo as Américas, Ásia e Oceania. E segundo o UOL, a empresa tem mais de mil restaurantes espalhados por aí. Queridinha, ela é comum nos shoppings, aeroportos e principais capitais do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já destacado, a empresa faz muito sucesso por aqui. Quem visita uma das unidades, pede a famosa cebola gigante, que quem vai, tem que pedir e postar foto. É um dos pratos mais queridinhos do público.