Anúncio sobre Shopping faz com que varejistas no Brasil fiquem abaladas
Uma fusão entre duas empresas gigantes donas de shoppings fazem com que Americanas e outras grandes varejistas fiquem desesperadas.
Isso porque esses shoppings são grandes e recebem milhares de pessoas diariamente, uma possível saída do negócio desses shoppings resulta em uma baixa enorme nas vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo matéria publicada pelo Pipeline do Valor Econômico, a Aliansce e a BR Malls fizeram uma fusão, agora, a Allos avalia vender participações minoritárias em alguns de seus maiores empreendimentos a fundos imobiliários.
Essa empresa conta com nada mais nada menos que 53 shoppings em sua administração e milhares de varejistas em seus portfólios.
“Nos shoppings menores, em cidades ou regiões que não somos líderes ou co-líderes, vamos vender a participação, para focar nos ativos mais relevantes. Mas outra oportunidade é eventualmente vender participações minoritárias em shoppings grandes para fundos imobiliários, naqueles com menor potencial de crescimento mas alta performance, que queremos manter no portfólio”, disse Rafael Sales, CEO da Allos, ao Pipeline.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MOTIVO DESSA MUDANÇA?
Segundo ainda reportagem do Valor, essa mudança ajuda a rentabilizar os investidores e apostar nos empreendimentos e varejistas de maior expansão:
“A gente coloca esse dinheiro nos shoppings com maior oportunidade crescimento, para compra de terrenos adjacentes, por exemplo, ou aumentamos o retorno para o acionista, via dividendos ou recompra de ações”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
As Americana também foram afetadas por essa mudança da Allos. Lojas que ficaram inadimplentes depois do pedido de recuperação judicial não podem ser despejadas, mas o grupo conseguiu encerrar alguns contratos com dívida anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Allos é dona dos seguintes shoppings: Shopping Metrô Santa Cruz, Plaza Sul, Jardim Sul, Mooca Plaza Shopping e Santana Plaza Shopping e dentro deles tem centenas de varejistas.