Cariocas recebem alerta a respeito do funcionamento do Metrô, um dos transportes públicos mais utilizados do Leme ao Pontal do Rio, nesta quinta-feira (29) e você precisa saber também
Quem quer conhecer bem o Rio de Janeiro, o MetrôRio é a melhor opção de transporte para isso. Afinal de contas, ele oferece uma mobilidade rápida e segura para quem quer ir do Leme ao Pontal, passando pelos principais pontos turísticos e cruciais da cidade, incluindo as suas praias maravilhosas.
Até porque o MetrôRio tem estações presentes nos bairros emblemáticos e pontos-chave da cidade, permitindo aos visitantes explorar as belezas e a cultura da cidade maravilhosa. Isso sem falar que para os cidadãos em geral é uma mão na roda para chegar em seus respectivos compromissos diários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inaugurado em março de 1979, o metrô do Rio de Janeiro começou transportando meio milhão de pessoas, numa média diária de 60 mil usuários.
Atualmente, o MetrôRio possui 41 estações, três linhas em atividade e 14 pontos de integração. E cerca de mais de 2.500 funcionários e sede localizada no Centro do Rio de Janeiro, conforme dados expostos no portal oficial.
O MetrôRio também está sempre em busca da melhoria da mobilidade urbana para cariocas e turistas, seja no dia a dia ou em eventos importantes, como o Réveillon e o Carnaval. Principalmente nos grandes eventos da cidade, o MetrôRio se destaca e opera com altíssima taxa de confiabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Linhas
As linhas ativas do Metrô Rio são:
- Linha 1 Laranja: Uma das linhas mais movimentadas, que passa por bairros como Tijuca, Maracanã, Copacabana e Ipanema/General Osório
- Linha 2 Verde: Com 26 estações que vão de Pavuna a Botafogo e passa por bairros como Botafogo, Flamengo, Maracanã, São Cristóvão e Pavuna
- Linha 4 Amarela: Liga a Barra da Tijuca à Zona Sul e passa por pontos turísticos como São Conrado, Leblon e Ipanema.
Como está o funcionamento do Metrô Rio hoje?
Diante da sua importância é natural a preocupação que muitos passageiros tem ao sair de casa para trabalhar, estudar, ou comparecer a compromissos importantes sem saber se as mesmas estão funcionando normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Abandono e estado deplorável: Fim de 3 estações do metrô de SP deixa paulistas sem chão
Sendo assim, nesta quinta-feira (29) iremos trazer um anúncio crucial, cujo qual alerta esses mesmos passageiros para que possam sair cientes da real situação do transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto em tempo real pelo canal oficial do Metrô todas as suas linhas estão funcionando normalmente e sem nenhuma ocorrência de lentidão ou acidente. Sendo assim, podem sair despreocupados e no horário de costume pois não terão imprevistos:
- Linha 1 Laranja: Operação normal
- Linha 2 Verde: Operação normal
- Linha 4 Amarela: Operação normal
O MetrôRio funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 00h. Aos sábados, domingos e feriados o horário muda e vai das 07h às 16h, conforme dados do portal oficial.
O canal oficial do MetrôRio no Instagram também está disponível para atendimento de segunda a sábado, das 5h às 00h, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h, através desse link*.
Dica extra:
Inclusive nesta quinta (29), Dia Nacional da Diálise, o MetrôRio e a ABCDT uniram forças para uma ação especial na estação Carioca. Se você quer saber tudo sobre a saúde renal, aproveitar serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e glicose, e entender por que a diálise é tão importante para tantos brasileiros, não pode perder essa oportunidade!
A ação tem como objetivo educar e sensibilizar a população sobre a necessidade urgente de melhorar o acesso ao tratamento da diálise, primordial para a qualidade de vida dos pacientes renais crônicos.
O evento será realizado hoje, das 9h às 16h, no mezanino do acesso B (Avenida Chile) da estação Carioca.
As informações foram coletadas diretamente no Instagram oficial do MetrôRio.