Todos os brasileiros precisam saber sobre este anúncio totalmente inesperado sobre essa transação financeira, que é emitido nesta quinta (13)
Para quem não sabe, o famoso Pix, que basicamente é uma transação financeira instantânea, foi lançado no dia 5 de outubro de 2020. A novidade rapidamente viralizou entre milhões de brasileiros, que já aderiram a esta forma de pagamento.
Em suma, o Pix tornou-se um verdadeiro sucesso, pois é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, um anúncio inesperado sobre o Pix foi emitido nesta quinta-feira (13), pegou milhões de brasileiros de surpresa, e você sem dúvidas tem que saber detalhes sobre essa novidade.
Estamos falando do Pix parcelado. A título de informação, agora em abril, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu uma solicitação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que se trata especialmente da possibilidade de parcelamento por meio do PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que o ministro tem como objetivo com isso? O objetivo é baratear o crédito no país por meio dessa ferramenta inovadora do sistema bancário.
Durante um evento feito por um banco de investimentos, Fernando Haddad explicou: “Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país”, disse Haddad durante o evento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Emissora de TV aberta, rival da Globo, arma retorno apoteótico após falência devastadora
● 180 dias de folga: Nova lei trabalhista em vigor salva CLTs com descanso sem descontar no salário
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
O que é necessário para realizar um Pix?
Para fazer uma transferência via Pix é muito simples. Você deve ter uma conta em um banco, instituição financeira ou fintech que ofereça o serviço, ou seja, autorizada pelo Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, basta selecionar a opção de PIX e informar a chave PIX do destinatário, como CPF/CNPJ, e-mail ou número de telefone e enviar o seu dinheiro de forma gratuita.