Banco Itaú faz anúncio crucial a todos os idosos acima de 60+ através das suas redes sociais oficiais
O Banco Itaú, é um dos bancos mais tradicionais do Brasil, atendendo cerca de 100 milhões de clientes, ele tem agências espalhadas em todo o país, fornecendo soluções financeiras e ferramentas para viabilizar os melhores serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dada a sua importância, o banco Itaú assumiu o compromisso, através das suas redes sociais, de transmitir um comunicado crucial, sobre uma lei em vigor, voltada a todos os idosos acima dos 60 anos.
Esse comunicado chega como vitória pois traz esclarecimentos sobre alguns direitos garantidos à esse grupo de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compromisso garantido
O anúncio publicado pelo Itaú fez questão de destacar a respeito dos direitos garantidos por lei e que, muitas vezes, são ignorados tanto pela sociedade como pelos próprios idosos que, muitas vezes, não fazem ideia dos mesmos:
“Desde a sua criação, em 1988 a Constituição da República Federativa do Brasil alicerçam a cidadania e a dignidade de todos os cidadãos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As legislações foram criadas e existem direitos específicos voltados para a pessoa idosa.
São eles:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Itaú, Caixa, Santander e +: Fechamento geral das agências é confirmada hoje (13) com ordem do Banco Central
● O fim de serviço vital do Itaú e substituto convocado às pressas em comunicado oficial
● Venda a maior rival: Fim de serviço popular do Itaú, após 3 décadas, deixa milhares de clientes aos prantos
- Política Nacional do Idoso (PNI)
- Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa
- Estatuto da Pessoa Idosa
- Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos”
Como funcionam as 4 principais políticas de direitos dos idosos?
Veja abaixo como funciona cada uma das políticas mencionadas acima:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- PNI: Instituída em 1994, a PNI tem por objetivo assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
2- Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa: Criada em 1999, o principal objetivo é assegurar o direito à saúde da pessoa idosa, por meio de ações de prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde.
3- Estatuto da Pessoa Idosa: Criado em 2003 com o objetivo de garantir os direitos das pessoas idosas e combater a discriminação e o abuso contra essa população.
O Estatuto representa um marco jurídico e político, para a proteção dos direitos da população idosa brasileira com o envelhecimento ativo e saudável, dignidade, independência, protagonismo e autonomia.
4- Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos: Assinado em 15 de junho de 2015, na cidade de Washington, pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
O tratado tem como objetivo proteger os direitos humanos das pessoas idosas, garantindo-lhes igualdade de oportunidades, liberdade, autonomia, independência, participação, dignidade, integridade e segurança.