Landim fez um anúncio para a Globo, sobre a venda da SAF do Flamengo, deixando todos os torcedores empolgados com suas palavras
Landim, que é um dos presidentes do Flamengo mais vitoriosos da história, comentou sobre a possível chegada de uma SAF. A Sociedade Anônima do Futebol está ganhando cada vez mais forças e tem tudo para dominar o esporte nos próximos anos.
Hoje em dia, quando se analisa a tabela do Brasileirão, uma boa parte dos clubes já estão sob controle de empresas. Inclusive, o Botafogo, que está na segunda posição, conta com a administração de John Textor, que também tem outros times, na França e Inglaterra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Ge’, Landim revela ser favorável a implementação de uma SAF no Flamengo, mas em outros modelos, diferente do que já tem no Brasil. Um dos pontos defendidos por ele seria a construção de um estádio, para conseguir chamar de ‘casa própria’.
Para explicar o modelo que acha válido ao rubro-negro, ele citou o exemplo do Bayern de Munique, clube da Alemanha de maior sucesso. Ele possui parcerias de longo prazo, com grandes empresas, como Adidas, Allianz e Audi.
“Criar uma empresa que é dona do futebol, e eu faço uma diluição dela a exemplo do que o Bayern fez, que vendeu 25% dessa empresa com aumento de capital. Então, se 75% valem R$4,5 bilhões, coloca R$1,5 bilhão do lado de cá. Eu posso vender para três, um que queira o naming rights, um que queira se associar ao Flamengo por 50 anos. Assim tenho dinheiro para fazer o estádio”, disse Landim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, precisam de muitos contratos assinados para que tudo isso saia como o planejado, se tornando mais difícil de acontecer do que só a compra de fato de uma SAF. Mas o presidente do Flamengo também vê outras possibilidades.
Landim tem aporte para fazer um estádio
Ainda segundo Landim, que concedeu uma entrevista ao Ge, ele revelou que tem aporte financeiro para ajudar o clube a construir um estádio. Porém, precisa analisar todas as situações para não ter nenhum tipo de problema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho a finança estruturada para eventualmente botar esse dinheiro. A estrutura de fazer estádio é idealmente sem precisar focar no dinheiro. Mas, se eventualmente for necessário, eu tenho o clube estruturado para não me criar problema“, garantiu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, sua ideia é construir um estádio inteiramente patrocinado, sem que precise utilizar as finanças do clube para ter um estádio e chamar de seu.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (31), em duelo complicado contra o Palmeiras, no jogo de ida da Copa do Brasil. O duelo é pelas oitavas de final, onde o primeiro jogo é no Maracanã e a volta no Allianz Parque.