+Bombril, empresa amada no Brasil, enfrenta falência de frente e triste notícia chega aos clientes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Central usou as redes sociais para fazer um anúncio que deixou os bancos extremamente preocupados
O Banco Central é o órgão que gerencia e comanda todo o sistema financeiro brasileiro, seja a valorização da moeda ou também como impostos.
As redes sociais do Banco Central é bem ativa e normalmente eles divulgam algumas pesquisas para deixar o público antenado no que mais impacta o sistema financeiro brasileiro.
Mas, na última semana, um anúncio feito pelas redes sociais do Banco Central deixou absolutamente todas as instituições bancárias extremamente preocupadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque eles compartilharam uma pesquisa, que mostra um conglomerado das instituições financeiras com maior número de reclamações no Brasil.
QUAL O BANCO QUE GERA MAIS RECLAMAÇÕES?
A pesquisa é recente e mostra os resultados do primeiro trimestre de 2023 em uma escala por milhões, ou seja, se o índice mostra que seu banco está com 32,8 no ranking, significa que foram 32 milhões de clientes reclamando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja abaixo os 15 bancos que no primeiro trimestre de 2023 geraram mais reclamações segundo a pesquisa do Banco Central:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- BTG Pactual/ Banco Pan – 71,87
- Inter – 33,24
- C6 Bank – 29,09
- PagBank/PagSeguro – 27,23
- Bradesco – 23,05
- Votorantim – 17,59
- Santander – 16,62
- Itaú – 15,80
- Mercado Crédito – 14,81
- Neon – 12,20
- Caixa Econômica – 11,25
- Original – 10,26
- Banco do Brasil – 8,59
- Nubank – 6,58
- Ame Digital – 4,53
A lista completa você pode encontrar no site da instituição (clicando aqui), lá vocês também podem viajar para outras datas e mudar os períodos de contagem (trimestre para semestre para bimestre e etc).
Claro que os bancos estão completamente assustados com essas informações e buscam melhorar cada dia mais a forma de mudara satisfação de seus clientes.
Apesar disso, muitas pessoas estão dizendo que, mesmo com as milhares de reclamações, boa parte dos bancos atendem as necessidades que eles precisam.