O presidente do Grêmio está vibrando com um possível reforço que irá encher os cofres do tricolor gaúcho
Alberto Guerra está atento com um possível reforço que chegará ao Grêmio, mas desta vez seria para encher os cofres do clube.
O dinheiro é fundamental para as equipes de futebol e todos os contratos precisam ser bem analisados antes de assinarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Lance!’, o Grêmio vê o lateral-direito Vanderson como uma grande possibilidade de encherem seus cofres.
Isso porque ainda conta com 10% do atleta em uma futura venda e também cláusulas que garantem ainda mais grana extra ao tricolor gaúcho.
Vanderson na vitrine da seleção brasileira
- O Brasil entrou em campo na última terça-feira (15), contra o Peru, e Vanderson foi titular no lugar do capitão Danilo;
- Assim, o Grêmio vê essa convocação e escalação como uma vitrine ao lateral-direito, que pode despertar o interesse de outros times;
- Atualmente ele pertence ao Monaco, da França, e um clube de mais verba pode demonstrar o interesse no atleta;
- Ele tem apenas 23 anos de idade, portanto já não é jovem, mas tem muito a evoluir, o que chama a atenção de todos os times.
Venda por R$69 milhões
O Grêmio vendeu Vanderson para o Monaco por 11 milhões de euros, na época girava em torno de R$69 milhões, na cotação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além desse alto valor, ainda estão seguros com algumas cláusulas presentes no contrato, como uma possível nova venda.
Caso o clube francês o venda, o tricolor gaúcho tem direito a 10% do lucro. Ou seja, se a venda for maior que a compra, o time terá direito a 100% do valor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ainda há uma cláusula de 1 milhão de euros, caso o Monaco consiga a classificação para a Champions League, nesta temporada. Porém, para isso precisa atuar em ao menos 60% dos jogos no ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitória da seleção brasileira
Vanderson foi titular pela seleção brasileira, no jogo contra o Peru, no returno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ele jogou mais na defensiva e como a seleção peruana pouco atacou, teve uma partida mais discreta, mesmo em uma vitória por 4×0 do Brasil.
Os gols foram de Raphinha, duas vezes de pênalti, Andreas Pereira e Luiz Henrique, firmando a seleção na 4° colocação da competição.
Conclusões finais
Grêmio vê o lateral-direito Vanderson como uma grande oportunidade de ganhar uma grana extra, com uma possível venda.
Isso porque tem direito a 10% de todo o lucro que o clube francês teria no caso de uma possível venda.
Qual a idade de Vanderson?
Vanderson, que já estreou pela seleção brasileira, está com 23 anos de idade e atualmente defende as cores do Monaco, da França.