Vitória

“O presidente já determinou”: Anúncio de Simone Tebet confirma disparada no salário mínimo e VITÓRIA a CLTs

06/08/2024 às 13h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Simone Tebet e salário mínimo - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com uma disparada no salário mínimo e vitória a CLTs, confirmada por Simone Tebet aos brasileiros

Os brasileiros podem fazer a festa, pois uma série de vitórias acabou de chegar aos trabalhadores, com a garantia de uma bolada a milhares, com um novo valor do salário mínimo confirmado por Simone Tebet, enchendo os bolsos da classe trabalhadora de vez, algo que deu o que falar esta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “valor.globo.com”, o qual informou no dia 23 de julho deste ano, que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que vai garantir aos CLTs que o salário mínimo cresça acima da inflação, visando acabar com a pobreza e a desigualdade no Brasil.

Em um discurso em um evento paralelo do G20 sobre erradicação da pobreza e da fome, a ministra exaltou como vai trabalhar para cumprir os objetivos do presidente Lula, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A única forma que podemos reduzir desigualdade social: garantir que o salário mínimo não suba apenas com a inflação, mas suba acima da inflação, essa é a prioridade da nossa equipe, do Ministério da Fazenda e do Ministério do Orçamento, que o salário mínimo sempre cresça acima da inflação”, disse ela.

Tebet também afirmou que Lula já está trabalhando em conjunto com o governo para beneficiar ao máximo os trabalhadores, afirmando:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se vai ser inflação mais o PIB, inflação mais 1%, inflação mais 2%, eu não estou discutindo. Isso já está precificado. O presidente já determinou, é inflação mais PIB. E é isso que vai ficar até o final do governo do presidente Lula”, afirmou a ministra, que continuou:

“[Para] Nós diminuirmos a desigualdade social num país tão rico, onde você tem outros lugares para aportar, é garantir sempre que o salário mínimo aqueça um pouquinho acima da inflação”, ressaltou Tebet, que também comentou sobre a situação dos privilégios dos ricos, da seguinte maneira:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O problema dos gastos no Brasil não é o pobre no orçamento, são os privilégios dos ricos que precisam ser checados ponto a ponto nos gastos tributários. [Checar] aquilo que efetivamente, ao se renunciar em forma de receita, vem da mesma forma em políticas que atendam o interesse coletivo”, concluiu ela.

Quando entra em vigor o aumento do valor mensal pago aos trabalhadores?

Segundo as informações do site “terra.com”, o novo salário mínimo já passou a valer a partir de 1º de janeiro deste ano, com o pagamento sendo feito em fevereiro, mês em que empregados recebem os vencimentos referentes ao mês de janeiro, com um aumento significativo do seu valor.

´salário mínimo
Simone Tebet

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.