Atenção

O anúncio que milhares de beneficiário do Bolsa Família não esperavam sobre liberação do 13° salário

O anúncio sobre o 13° salário do Bolsa Família (Reprodução: Montagem TV Foco)

O anúncio sobre o 13° salário do Bolsa Família (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O 13° salário é um dos benefícios mais aguardados pelos beneficiários, mas programas como o Bolsa Família não contam com ele. havia expectativas de que poderia entrar em vigor, já que foi pago por uma vez

Há grandes expectativas por parte dos beneficiários do Bolsa Família sobre uma possível liberação do 13° salário. Diante desse cenário, houve um anúncio em que pegou todos de surpresa, que não estavam esperando essa decisão, por parte do governo.

O programa é voltado para as famílias que possuem condições financeiras mais vulneráveis, portanto todo dinheiro extra é muito importante. Assim, um pagamento adicional é considerado fundamental por boa parte dos segurados do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Dr. Jefferson, que é dono do Canal do Jeffinho, no Youtube, trouxe algumas atualizações sobre o pagamento do 13° do Bolsa Família. Isso durante uma entrevista exclusiva como Ministro Wellington Dias, que revelou que o não haverá o pagamento extra aos beneficiários.

“O Bolsa Família, o BPC, isso aqui não é salário. Isso é parte da rede de proteção social. Portanto, não tem 13° da seguridade não contributiva, aquela que não tem contribuição. É o que os outros pagam de impostos que dão essa ajuda”, disse o Ministro.

Em seguida, o Dr. Jefferson trouxe um comunicado do próprio governo, que também garantia o não pagamento do extra. “Bolsa Família não prevê 13°. Pagamento ocorreu uma única vez, em 2019, por meio da medida provisória e sem renovação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, trouxe à tona que todos os estados ficam responsáveis por qualquer complemento adicional para os beneficiários do Bolsa Família. Portanto há segurados que ganham o abono natalino, mas não é uma regra para todos.

“Estados e Municípios têm autonomia para instituir complementações financeiras do Bolsa Família. São iniciativas que partem dos próprios governos locais, por isso alguns beneficiários podem receber um adicional de final de ano“, explicou o professor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pernambuco há o pagamento extra

De acordo com o próprio portal do Governo, um dos estados que pagam esse extras aos beneficiários do INSS é Pernambuco. Isso porque conta com uma Lei Estadual em que prevê esse pagamento, desde 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso ocorre, por exemplo, em Pernambuco, que conta com uma Lei Estadual desde 2019 que instituiu o pagamento do adicional de final de ano para os beneficiários de programa social do Governo Federal. Em outubro deste ano, a Paraíba instituiu o pagamento complementar para os beneficiários do Bolsa Família também por meio de Lei Estadual”, destacou o site.

Quando será o pagamento do Bolsa Família em setembro?

O pagamento é de acordo com o final do número do NIS de cada segurado, iniciando pelo 1 e passando por todos até chegar ao final do NIS 0. Vale lembrar que cada dia útil um novo grupo recebe, desconsiderando sábados, domingos e feriados.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile