Inserção comercial da Globo no horário nobre, anunciada por Galvão Bueno sobre promoção do app iFood, fez com quem a marca fosse notificada pelo Procon-SP após reclamação de clientes na internet
A Globo costuma faturar vários milhões de reais com propaganda de empresas em seu horário nobre, sobretudo em dias de exibição de futebol, como aconteceu nessa quarta-feira, 23, durante a partida entre Flamengo e Grêmio pela Taça Libertadores da América, narrada por Galvão Bueno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a Globo foi contratada pelo aplicativo de delivery iFood, que lançou uma nova campanha a fim de estimular os telespectadores a baixarem o aplicativo e utilizarem-no para pedidos de comida. Nesse sentido, Galvão Bueno informou ao público que o assistia que o App daria um desconto nos pedidos de acordo com o número da camisa do primeiro jogador que fizesse um gol.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placa e Galvão Bueno ressaltou, ao vivo na Globo, divulgou que o iFood daria o desconto de acordo com a camisa do autor do gol, que foi marcado por um atleta que vestia a peça de número 27. Assim, os clientes teriam R$ 27 de desconto no pedido.
No entanto, de acordo com informações do portal UOL Esporte, clientes reclamaram nas redes e o Procon acionou o iFood. “Estamos apurando o que estão comentando no Twitter, acompanhando este movimento. Enviamos uma notificação para o iFood prestar esclarecimentos. Oficialmente, estamos perguntando como foi a promoção, a intenção da campanha e o que aconteceu”, disse Rodrigo Tritapepe, diretor de atendimento do Procon-SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o iFood informou que “prestará todos os esclarecimentos sobre a ação de marketing realizada na quarta-feira (23/10) no prazo estabelecido”, e salientou que “em todas as ações de marketing, a empresa atua de forma transparente, cumprindo com regulamentos que são disponibilizados em seu site para cada campanha”. Por fim, o App afirma que todo o valor em cupons disponível para a ação veiculada na Globo durante o jogo entre Flamengo e Grêmio “foi utilizado”.
Globo, iFood e A Dona do Pedaço
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maníaco do Parque tem soltura armada em SP e aterroriza milhares com desabafo: “Mataria de novo”
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
O famoso aplicativo de delivery também é um dos patrocinadores oficiais da novela A Dona do Pedaço, sucesso de público e de merchan no horário nobre da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, em uma recente inserção comercial na trama escrita por Walcyr Carrasco, envolvendo a personagem Kim [Monica Iozzi], um erro da produção do folhetim mostrou Kim pedindo comida pelo iFood só que, em vez de utilizar o aplicativo para pedir a pizza, a personagem ligou, e quem usa o App sabe que não é assim que ele funciona.
Como resultado da gafe, a empresa reclamou que a Globo que, por sua vez, acabou demitindo os responsáveis pelo erro.