No “Jornal Hoje”, da TV Globo, Cesar Tralli deu importantes informações sobre proibição da Anvisa que atingiu farmácias
Cesar Tralli foi o responsável por dar uma notícia impactante aos brasileiros sobre a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No “Jornal Hoje”, da TV Globo, o âncora informou sobre uma proibição que impactou as farmácias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia que foi ao ar no telejornal se refere à proibição de uma substância que é utilizada para alguns tratamentos importantes no país. O jornalista usou uma nota da agência para explicar aos telespectadores.
“A Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura. Mesmo se o produto for usado por pacientes para uso medicinal“, revelou, no dia 20 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de hoje, não serão concedidas novas autorizações para importação de cannabis na Natura, ou seja, uma planta de maconha sem nenhum tipo de processamento”, continuou o profissional.
Uma reportagem do “Jornal Hoje” explicou a decisão da Anvisa: “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que a justificativa para a mudança é que não há evidências sobre a eficácia e a segurança do uso da planta na forma natural e que há risco de desvios para usos não medicinais”.
“De acordo com a Anvisa, o prazo é para que os pacientes que importam cannabis in Natura não sejam prejudicados. O mercado de produtos à base de cannabis medicinal deu um salto no Brasil desde 2015, quando a importação foi regulamentada”, revelou o telejornal da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
“No primeiro ano, foram 850 autorizações concedidas para importar produtos com a substância. O número aumentava a cada ano. Em 2021, chegou a 40260. Em 2022, dobrou em relação ao ano anterior, foram 80413 autorizações concedidas agora em 2023”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DECISÃO IMPACTANTE
Vale ressaltar que essa decisão pode afetar diretamente as farmácias que utilizam a cannabis na produção de medicamentos.
De acordo com as informações da Globo, a agência alegou a falta de evidências robustas sobre a eficácia e segurança dessas substâncias para fins medicinais, bem como o risco de desvio do produto para atividades ilícitas.