Instituição comunicou sobre o quinto vazamento de dados este ano e preocupou correntistas
Nesta terça-feira, dia 11, o Banco Central fez um anúncio preocupante aos clientes das companhias bancárias nacionais. Mais uma vez, informações pessoais de milhares deles foram divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comunicado que foi repercutido pelo jornal O Globo, mais de 20 mil chaves Pix foram vazadas. Elas estavam sob responsabilidade de duas instituições populares no Brasil.
Segundo a publicação, os dados estavam registrados na Instituição de Pagamento S.A. (IUGU) e na PagCerto Instituição de Pagamento. Apesar do susto, o Banco Central garantiu que não foram vazadas informações sensíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os dados, estariam CPFs e números de contas, mas que não são suficientes para que possam acessar recursos ou realizar movimentações. O vazamento aconteceu entre os meses de abril e maio, mas veio à tona somente agora.
Após o ocorrido, a Instituição de Pagamento S.A. declarou que o problema foi resolvido em menos de 24 horas. O grupo também ressaltou que mantém compromisso com a segurança e a privacidade dos usuários que estão entre os registros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com o Banco Central, foram solicitadas novas ações para apurar esse tipo de atividade. Esta, para quem não tem acompanhado, é a quinta vez que informações pessoais de clientes de instituições bancárias são vazadas em 2024.
Quais os melhores bancos para abrir conta?
Ainda que as contas gratuitas atendam à maior demanda, as pagas oferecem melhores benefícios. De acordo com o Mobills, os serviços Santander Select, Bradesco Prime, Itaú Pesonnalité, Banco Inter e C6 Bank estão entre as opções mais vantajosas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central ciente: 4 alertas severos são emitidos para clientes com conta-corrente e poupança em 2024
● Cartão de crédito está com os dias contados: Novo serviço do Banco Central chega com substituto salvador
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE