Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre os 6 produtos são arrancados prateleiras agora em janeiro
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que feijão, carne e arroz proibidos por decreto da Anvisa, vocês saberão agora detalhes sobre os 6 produtos arrancados das prateleiras agora em janeiro. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Ultimo Segundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, na última quarta-feira (24), 160 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade vencido durante uma fiscalização num supermercado localizado em Ponta Verde.
Assim, as informações dão conta ainda de que entre os produtos apreendidos e retirados de circulação havia carne de sol, manteiga, queijo, feijão, arroz e aveia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A salientar, ainda segundo o que foi dito pela fonte, simplesmente, o estabelecimento foi autuado pelo órgão fiscalizador e responderá a um processo administrativo. Também poderá ser aplicada uma multa de até R$38 mil, em caso de reincidência.
É importante deixar claro que, em casos de suspeita de irregularidades, a população pode fazer denúncias – que podem ser anônimas – entrando em contato com a Vigilância Sanitária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
De acordo com as informações disponibilizadas no site do órgão, para fazer uma denúncia preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.