Saiba tudo sobre 8 cafés famosos, rivais da Pilão, sendo proibidos pela Anvisa, com um flagra de nojeira sendo confirmado
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de uma série de cafés famosos, com acusações que poderiam trazer sérias complicações aos clientes dos mercados, algo que repercutiu bastante este mês, com a sua proibição decretada de vez.
Como todos sabem, o café é um produto indispensável na mesa dos brasileiros, sendo uma das bebidas mais consumidas no país, e de maior busca nos mercadinhos e supermercados, com o seu consumo sempre em alta todos os anos, se mantendo como um dos líderes de vendas em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Record News, o qual foi ao ar no dia 25 de setembro de 2023, com o apresentador trazendo mais detalhes da proibição, dizendo:
“O Ministério da Agricultura e Pecuária pediu o recolhimento de 8 lotes de café. Esses pacotes são do tipo torrado e moído e, de acordo com a instituição, eles apresentaram pedaços de madeira e também cascas acima dos níveis permitidos por lei”, afirmou ele, que continuou:
“Essa estratégia é usada para fazer com que o volume dos pacotes aumente, o pacote fica mais rechonchudo. Essas marcas recolhidas, de acordo com o governo, são Fazenda Mineira, Jardim, Lenhador Extra-Forte, Lenhador Tradicional, Bico de Ouro e Bico de Ouro 100% Puro Robusta”, disse o âncora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS em SC: Vigilância Sanitária fecha fábrica alimentícia nº1 em Florianópolis por podridão
● Proibidos pela ANVISA: Farmácia nº1 de Campo Grande, MS, tem 638 remédios no lixo por risco de morte
● Larvas e teia de aranha: Fantástico confirma interdição de fábrica nº1 de SP e acende alerta na ANVISA
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com a situação da proibição da venda ainda em vigor, com os lotes retidos de circulação.
É importante que você evite ingerir alimentos sem conhecer a sua origem, e também evite comprar alimentos sem procedência, diminuindo assim o risco de possíveis complicações de saúde, tomando as devidas precauções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE